No momento da publicação, deputada participava de evento externo em comemoração a lei que decretou feriado nacional no dia Consciência Negra
O deputado federal Nilkolas Ferreira (PL-MG) gravou um vídeo nesta terça-feira ironizando a ausência da também parlamentar Erika Hilton (PSOL-SP) na Câmara dos Deputados. Na publicação, onde o parlamentar mostra a lista de políticos na Casa sem a marcação da psolista, ele cita ainda Proposta de Emenda à Constituição (PEC) apresenta por Hilton pelo fim da escala de trabalho 6x1 e diz que ela já estava dando o exemplo.
No momento da postagem, a deputada participava de um evento externo em comemoração à lei que determinou feriado nacional no dia 20 de novembro, Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra.
— Ela já está fazendo a escala dela, dando o exemplo e folgando em dia de trabalho. Essa é a pessoa que está colocando páginas de fofoca, artistas e influenciadores para nos atacar, sendo que ela não está aqui trabalhando. Escancara uma proposta que é fantasiosa, mentirosa — afirmou Nikolas no vídeo
Veja também
PEC contra escala 6×1 atinge assinaturas para começar a tramitar
Homem é encontrado morto em cama de bronzeamento artificial de academia
O político do PL não quis assinar a PEC que discute o fim da jornada 6x1 e chegou a ser alvo de críticas de apoiadores por conta do posicionamento. Após pressão nas redes sociais, a proposta ganhou fôlego e ultrapassou o número mínimo de 171 assinaturas necessárias para tramitar no Congresso.
De forma geral, a proposição consiste em abolir o modelo de contratação em que o empregado trabalha por seis dias consecutivos e folga no sétimo. A proposta tem enfrentado resistência dos partidos de direita: enquanto toda a bancada do PSOL e metade da do PT assinou, apenas um deputado do PL está entre os signatários. Trata-se de Fernando Rodolfo (PE), que integra uma ala da sigla mais fisiológica.
Segundo a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), a jornada de 44 horas semanais pode ser dividir de diferentes formas. Uma delas, justamente é a escala 6x1, onde o trabalhador tem um expediente de sete horas ao dia.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
A discussão em torno da PEC foi encabeçada pelo vereador de São Paulo Rick Azevedo (PSOL), que lidera o Movimento Vida Além do Trabalho.
Fonte: O Globo