NOTÍCIAS
Esportes
No clássico paulista, Palmeiras confirma favoritismo e aumenta pressão sobre Corinthians
Foto: Reprodução

O Palmeiras confirmou o favoritismo e venceu o Corinthians, por 2 a 1, na noite deste sábado (29), em clássico realizado no Allianz Parque, em São Paulo (SP), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

 

A segunda vitória seguida coloca o Palmeiras na vice-liderança, com os mesmos sete pontos do líder Fortaleza, atrás por causa do saldo de gols (5 a 2). Já o Corinthians perdeu mais uma e estacionou nos três pontos, em 15º lugar.

 

Sem treinador desde a saída de Cuca, na última quinta-feira (27), o Corinthians foi comandado interinamente pelo ex-jogador Danilo. A qualquer momento, porém, a diretoria deve confirmar a contratação de Roger Machado.

 

Veja também

 

São Paulo cresce no segundo tempo e arranca empate com o Coritiba fora de casa no Brasileirão

 

Barcelona goleia Real Bétis por 4 x 0 e se aproxima do título Espanhol

 

O JOGO

 

Como era esperado, o clássico começou com o Palmeiras pressionando o Corinthians, que tinha muitas dificuldades para ficar com a bola nos pés. O gol era questão de tempo e ele saiu aos 15 minutos. Raphael Veiga cobrou escanteio e Murilo subiu mais que todo mundo para tirar de Cássio.

 

O Timão continuava sem conseguir jogar e viu o Palmeiras ampliar aos 35 minutos em contra-ataque que resultou na finalização de Raphael Veiga. Insatisfeito, o interino Danilo tirou Fausto Vera e colocou Maycon ainda antes do intervalo. Para o segundo tempo, voltou com Giuliano no lugar de Romero.

 

As alterações não surtiram efeito e quem quase marcou novamente foi o Palmeiras, quando Rafael Navarro acertou o travessão de Cássio. O Corinthians, porém, diminuiu em um lance de bola parada. Róger Guedes cobrou escanteio na primeira trave e contou com um desvio de Piquerez, que tirou Weverton da jogada.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

O jogo ficou aberto e o Palmeiras passou a ter espaço para o contra-ataque. Em um deles, Jhon Jhon viu Cássio fazer grande defesa. A resposta do Corinthians veio com Paulinho, que recebeu dentro da área e chutou por cima. Essas foram as últimas chances da partida, que terminou mesmo com a vitória alviverde.

 

Fonte: R7

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.