NOTÍCIAS
Geral
Nova crítica de Lula a Temer causa constrangimento no MDB
Foto: Reprodução/Internet

Petista disse que gestões Temer e Bolsonaro transformaram Brasil em Faixa de Gaza; ala do partido defende reprimenda

O presidente Lula (PT) voltou a criticar o ex-presidente Michel Temer (MDB) e disse as gestões posteriores ao impeachment de Dilma Rousseff (PT) transformaram o Brasil em Faixa de Gaza. A declaração foi dada durante a cerimônia de celebração dos dez anos de atividades do campus Lagoa do Sino, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), em Buri, no interior de São Paulo.

 

Lula disse que as gestões Temer e Jair Bolsonaro (PL) são como “o que o [Benjamin] Netanyahu está fazendo na Faixa de Gaza na Palestina”.

 

“Este país, eu diria, o que eles fizeram nesses últimos [anos] depois do impeachment da Dilma é o que o Netanyahu está fazendo na Faixa de Gaza, lá na Palestina. O que eles fizeram com esse país foi um pouco isso” – Lula

 

Veja também

 

Dia Nacional da Prevenção de Acidentes do Trabalho: A Importância da Segurança no Trabalho e o Papel da Assessoria Jurídica

 

Governador Wilson Lima assina protocolo de intenções para participação de cientistas de órgãos e universidades no assessoramento técnico no Comitê de Enfrentamento à Estiagem

 

Parte do MDB, que integra o governo Lula com três ministros, repudiou a fala. A ala do partido que é mais ligada a Temer defende que haja uma reprimenda oficial da sigla, criticando a declaração do petista. Um dos integrantes do partido disse ao blog que Lula “cisma em dividir o país”.

 

Não é a primeira vez que Lula promove esse tipo de constrangimento. No ano passado, o atual presidente disse que o ex-presidente foi o responsável pelas grades que circundavam o Palácio do Planalto, quando foi Dilma, na verdade, que as colocou lá, em 2013. Também em 2023, chamou Temer de golpista e disse que todas as conquistas sociais feitas pelo PT foram perdidas em sete anos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

“O Brasil não tinha mais fome quando eu deixei a Presidência da República e hoje tem 33 milhões de pessoas passando fome, significa que quase tudo que nós fizemos de benefício social no meu país, em 13 anos de governo, foi destruído em seis anos, ou melhor, em sete anos; três do golpista Michel Temer e quatro do governo Bolsonaro” – Lula em 25 de janeiro de 2023

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.