NOTÍCIAS
Internacional
Novo bombardeio na Ucrânia deixa dois mortos, um dia após massacre de civis
Foto: Reprodução

Edifícios residenciais foram atingidos por dois mísseis balísticos Iskander

Um bombardeio russo matou, nesta sexta-feira (6), um garoto de 10 anos e sua avó, em Kharkiv, no nordeste da Ucrânia, um dia depois de a mesma região ter sofrido os ataques mais letais contra civis desde o início da invasão.

 

O governador regional, Oleg Synegubov, informou que pelo menos 28 pessoas ficaram feridas, incluindo um bebê de 11 meses que é membro da família das duas vítimas mortais.

 

Um fotógrafo da AFP viu o que parecia ser o fragmento de um dos mísseis no fundo de uma grande cratera, em uma das ruas do centro da cidade, que ficou cheia de destroços e de veículos civis virados, ou queimados.

 

Veja também 

 

Trump declara apoio a deputado de Ohio à Presidência da Câmara dos EUA um dia após dizer que poderia assumir o cargo


Mulher é barrada nos EUA ao tentar entrar no país com fezes de girafa

Cratera após um ataque russo no centro da cidade de Kharkiv, no leste da Ucrânia — Foto: SERGEY BOBOK/AFP

 

Na véspera, pelo menos 52 pessoas, incluindo uma criança de seis anos, morreram em um bombardeio em Groza, também na região de Kharkiv, onde os moradores se reuniram para o velório de um soldado, conforme o último balanço divulgado pelo governador. 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Edifícios danificados após o ataque russo no centro da cidade ucraniana de KharkiV — Foto: SERGEY BOBOK / AFP

Foto: Reprodução

 

Fonte: O Globo

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.