O major da Polícia Militar, Flávio Silvestre Alencar, foi preso durante a 12ª fase da operação Lesa Pátria, deflagrada pela Polícia Federal (PF) nesta terça-feira, 23.
A detenção ocorreu após os agentes da PF descobrirem mensagens em um grupo de militares, nas quais Alencar afirmou que "na primeira manifestação, é só deixar invadir o Congresso".
A mensagem foi enviada em 20 de dezembro de 2022, antes do atos ocorridos em 8 de janeiro, quando os prédios dos Três Poderes foram vandalizadas.
Veja também
.jpeg)
Juíza que substituiu Moro assume Operação Lava Jato
Mulher gasta R$ 470 em loja e descobre que roupa era da Shein (e pela metade do preço)
Os conteúdos foram encontrados no celular de outro policial, o tenente Rafael Pereira Martins, que já havia sido preso em fevereiro durante a 5ª etapa da investigação.
Na ocasião, Flávio também foi detido pelas autoridades. De acordo com Supremo Tribunal Federal (STF), a prisão do militar foi embasada nessas trocas de mensagens descobertas.
Durante a conversa no grupo "Oficiais PMDF", os policiais discutiram sobre potenciais manifestações em Brasília. Em determinado momento, Flávio expressou a ideia de permitir a invasão do Congresso Nacional em caso de protestos. Ao final da mensagem, ele escreveu "kkk".
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram
ENTENDA INVESTIGAÇÃO
Na terça-feira, além de efetuar a prisão de Flávio, os policiais executaram 3 mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de 2 armas em sua posse: uma de uso funcional e outra adquirida por ele em 18 de maio. Os mandados foram emitidos pelo STF.
Fonte:Terra