NOTÍCIAS
Internacional
Operação na Bélgica identifica ameaça terrorista às Olimpíadas
Foto: Reprodução

Operações antiterrorismo estão sendo realizadas próximo à cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris

Às vésperas da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris, uma vasta operação antiterrorista na Bélgica interrompeu a preparação de um atentado. De acordo com o canal de TV belga VRT, os suspeitos pela tentativa de ataque procuravam substâncias químicas para explosivos. O Ministério Público belga manteve sigilo nas investigações. A operação coincide com a data das Olimpíadas, nesta sexta-feira (26/7).

 

A operação também condiz com um alerta de Israel sobre potenciais ameaças de ataques terroristas contra atletas e turistas israelenses por grupos apoiados pelo Irã.

 

“O objetivo da operação foi prender suspeitos de participar em atividades de um grupo terrorista, financiar o terrorismo e preparar um ataque terrorista”, informaram as autoridades belgas.

 

Veja também

 

Chef russo é preso em Paris após revelar plano para sabotar Jogos de Paris

 

Kamala e Biden pressionam Netanyahu a fechar acordo de cessar-fogo com o Hamas, diz Casa Branca

 

As buscas, realizadas nas cidades de Antuérpia, Bruxelas, Liège, Gand, Courtrai, Menin, Bourg-Léopold e Zonhoven, foram realizadas a partir do pedido de um juiz antiterrorismo.

 

A maioria dos detidos tem origem em países da Ásia Central e reivindica pertencer ao Estado Islâmico-Khorasan (EI-K).

 

TERRORISMO EM ALTA

 

Dois russos supostamente ligados ao grupo Estado Islâmico foram presos após financiarem atentados terroristas, de acordo com o Ministério Público do país. “O objetivo era recolher fundos na Alemanha e em outros países europeus e enviá-los ao Estado Islâmico”, explicaram as autoridades alemãs.

 

Segundo a TV belga RTBF, há ligações entre o caso alemão e o que está sendo investigado na Bélgica, que envolve também financiamento do terrorismo.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Para neutralizar os riscos de ameaças terroristas e violência, a França conta com o apoio de agentes de 40 países, incluindo o Brasil.

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.