NOTÍCIAS
Política
Pacheco se reúne com o presidente da Argentina
Foto: Reprodução

Mais cedo, Alberto Fernández se encontrou com Lula e recebeu condecoração do governo brasileiro no Palácio do Itamaraty, em Brasília

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), recebeu nesta segunda-feira (26) o presidente da Argentina, Alberto Fernández, no Congresso Nacional.

 

Antes disso, Fernández se reuniu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os dois vêm debatendo formas de o Brasil ajudar a Argentina na crise econômica.

 

"Estamos trabalhando na criação de uma linha de financiamento abrangente das exportações brasileiras para a Argentina. Não faz sentido que o Brasil perca espaço no mercado argentino para outros países porque esses oferecem crédito e nós não", disse Lula.

 

Veja também

 

De volta ao Brasil, Lula deve arbitrar sobre Ministério do Turismo e emendas

 

Tony Garcia apresenta prova que Moro mentiu sobre 'festa da cueca'

Esta é a quarta visita de Alberto Fernández ao Brasil este ano. De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, o presidente argentino veio a convite de Lula, e a intenção é celebrar os 200 anos de relações diplomáticas entre os países.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitterYoutube e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Na cerimônia no Palácio do Itamaraty, Fernández e a primeira-dama argentina, Fabíola Yañez, receberam as medalhas da Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul e a Ordem de Rio Branco. 

 

Fonte: G1

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.