NOTÍCIAS
Geral
Padilha critica 'coaches do caos' que espalham mentiras sobre o RS
Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

AGU entrou com ação judicial contra o coach e influenciador Pablo Marçal por desinformação sobre as chuvas no RS

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, repreendeu nesta quinta-feira (9/5) o que chamou de “coaches do caos”, que espalham mentiras sobre a tragédia causada pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul. “Coach” é a palavra em inglês para “treinador”, que é usada no contexto da internet para definir influenciadores que se dedicam a ensinar alguma coisa para sua audiência.

 

“Parece que temos os coaches do caos. Parem de espalhar mentira, parem de agir como coaches do caos. Parecem que não aprenderam na pandemia que mentiras custam vidas”, falou Padilha a jornalistas, na presidência do Senado Federal.

 

A fala foi feita em meio à repercussão de notícias falsas envolvendo a situação das populações desalojadas no Rio Grande do Sul. A Advocacia-Geral da União (AGU) ingressou, na quarta-feira (8/5), com ação judicial contra o influenciador e coach Pablo Marçal por desinformação.

 

Veja também

 

Solidariedade: Grupo Nilton Lins lança campanha para ajudar animais afetados pela enchente no RS

 

Eduardo Leite estima R$ 19 bilhões para reconstruir Rio Grande do Sul

 

Em publicações nas redes sociais, ele afirmou que as Forças Armadas estariam inertes diante da calamidade pública que atinge o Rio Grande do Sul.

 

Padilha foi ao Senado Federal se reunir com o presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG). O líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP) e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, também participam do encontro.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram 

 

O ministro das Relações Institucionais agradeceu o empenho do parlamento em aprovar medidas enviadas pelo governo federal para acelerar a liberação de recursos ao RS.

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.