NOTÍCIAS
Esportes
Pai do jogador Luis Díaz é libertado após quase duas semanas sequestrado na Colômbia
Foto: Reprodução

Os guerrilheiros do Exército de Libertação Nacional (ELN) da Colômbia libertaram nesta quinta-feira, 9, o pai do jogador do Liverpool Luis Díaz, depois de sequestrá-lo no norte do país há quase duas semanas, informou o governo.

 

O sequestro de Luis Manuel Díaz interrompeu os diálogos de paz do governo com o ELN, que foram reiniciados no ano passado na esperança de encerrar a participação do grupo no conflito colombiano de 60 anos, que já matou pelo menos 450 mil pessoas.

 

Os dois lados iniciaram um cessar-fogo de seis meses em agosto. Canais de televisão locais mostraram o pai de Díaz em uma pista de pouso na cidade de Valledupar, na província colombiana de Cesar, depois que ele desceu de um helicóptero.

 

Veja também

 

PFL: 'cansado', Aubin-Mercier pensa em aposentadoria após final

 

Com Pulgar em campo na era Tite, Flamengo não sofreu gols: 'Joga muito'

 

A delegação de negociação do governo nas conversações de paz com o ELN disse em um comunicado que comemorou a libertação e que Díaz estava são e salvo, mas que o sequestro "nunca deveria ter acontecido".

 

"O processo atual com o ELN avançou como nenhum outro até hoje. Independentemente disso, nossa delegação considera que o sequestro de Luis Manuel Díaz colocou nosso diálogo em uma situação crítica e, por causa disso, chegou o momento de tomar decisões que eliminem o sequestro", disse o comunicado.

 

Todas as pessoas que estão sendo mantidas em poder do ELN devem ser libertadas, acrescentou o comunicado, embora não tenha fornecido um número de reféns restantes. Historicamente, os grupos guerrilheiros da Colômbia têm usado o sequestro como tática de pressão e arrecadação de fundos.

 

O ELN disse, há uma semana, que libertaria Díaz, mas sua libertação foi adiada em meio a um vaivém entre o grupo e o governo. Os rebeldes disseram que as operações militares estavam impedindo os esforços de libertação, o que foi negado pelo Exército.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Díaz e sua esposa, Cilenis Marulanda, foram capturados por homens armados quando estavam dirigindo na província de La Guajira. Marulanda foi libertada em poucas horas.

 

Fonte:Terra

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.