2.100 servidores do Ibama e do ICMBio aderiram formalmente à paralisação em atividades de fiscalização; carreira cobra melhorias
A paralisação em atividades de fiscalização no Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e no Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio) recebeu adesão formal de pelo menos 2.100 servidores.
Os funcionários cobram melhorias na carreira e aguardam uma resposta do Ministério da Gestão.
Até a noite desta sexta-feira (5/1), cerca de 1.600 funcionários do Ibama assinaram uma carta que citou uma década de “total abandono” e cobrou “resposta urgente e ações concretas” do governo Lula.
Veja também

BBB24: medalhista paralímpico, Vinícius Rodrigues está no programa
Virginia é interrompida por Leonardo em live: 'Cala a boca!'
Outros 600 do ICMBio endossaram outro documento, com o mesmo teor: concentrar o trabalho em atividades burocráticas. Essa decisão afetará o combate a desmatamentos, incêndios e invasão de terras indígenas, temas caros a Lula durante a campanha presidencial.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram
Segundo lideranças da paralisação, o grupo aguarda desde outubro um posicionamento do Ministério da Gestão. Procurada, a pasta disse estar “aberta” a negociações com funcionários do Ibama, mas não deu prazo para uma reunião.
Fonte: Extra