NOTÍCIAS
Geral
Paraquedista chilena gira no ar antes de queda fatal em Boituva
Foto: Reprodução

Imagens mostram momento em que paraquedista começa a perder altitude e precisa realizar um procedimento de emergência pra pousar. Paraquedas que Carolina Muñoz Kennedy, de 40 anos, usava apresentou problemas. Profissional chilena saltava desde 2013 e morreu na tarde de sábado (26).

 

Um vídeo mostra a queda da paraquedista Carolina Muñoz Kennedy, de 40 anos, que morreu após sofrer um acidente durante um salto n sábado (26), em Boituva (SP). Conforme apurado pela TV TEM, houve uma pane no paraquedas principal, e o reserva abriu com um problema chamado "twist", que dificulta a sustentabilidade do voo.

 

Conhecida como Carito, a esportista chilena sofreu uma queda por volta das 17h40, na rua Alzira Agostinho Atalla, na Vila dos Ipês. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. O caso foi registrado na delegacia da cidade e será investigado.

 

Veja também

 

Membros do Comando Vermelho torturam garota para descobrir paradeiro do ex-namorado

 

Emboscada na estrada: 7 torcedores do Cruzeiro permanecem internados

 

Nas imagens, é possível ver o momento em que a paraquedista começa a girar no ar e começa a perder altitude. A Confederação Brasileira de Paraquedismo (CBPq) informou que ela tentou realizar um procedimento de emergência para pousar, mas acabou caindo

 

Após a queda, Carito foi socorrida, inicialmente, por moradores, que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O aposentado, José Soares de Melo, acompanhou o resgate.

 

"Ela estava ali deitada na pista, aguardando o socorro, e a turma estava ligando para os bombeiros, para a polícia. Fiquei triste demais, chocado", conta José.

 

A atleta foi encaminhada para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A Polícia Civil informou que o equipamento foi apreendido e passará por perícia. O corpo de Carito foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba (SP).

 

'PARTIU FAZENDO O QUE MAIS AMA'

 

Amigos e familiares de Carolina postaram homenagens nas redes sociais. Alguns dos vídeos mostram a atleta em diferentes saltos, como em pé em cima de um balão.

 

Carito era chilena e estava no Brasil há mais de cinco anos. A atleta morava em Boituva, onde trabalhava como quiropraxista e fisioterapeuta, e saltava de paraquedas desde 2013. Considerada uma paraquedista profissional, Carito tinha registro na Confederação Brasileira de Paraquedismo (CBPq).

 

Obrigado por permitir ter vivido ao seu lado as maiores aventuras que a vida pode me proporcionar! As risadas , as reuniões , as broncas , os planos e projetos elaborados. [...] Todos sentiremos muito a sua falta, até um dia nossa amiga, descase em paz! Partiu fazendo o que mais ama", diz uma das mensagens.

 

O ACIDENTE

 

Conforme apurado pela TV TEM, a atleta saltou diversas vezes neste sábado. No último salto, enfrentou problemas para sustentar o voo depois que o paraquedas reserva abriu com as linhas torcidas. Com dificuldades para pousar, Carolina acabou caindo.

 

O corpo de Carito foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba (SP).

 

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), um funcionário da escola de paraquedismo responsável pela operadora de aviões, compareceu à delegacia e também relatou que a vítima enfrentou problemas durante o salto.

 

Em nota, a Confederação Brasileira de Paraquedismo (CBPq) lamentou o ocorrido e informou que a atleta usava um equipamento de alta performance no momento do acidente, no entanto, o paraquedas principal apresentou problemas e foi preciso realizar um procedimento de emergência.

 

 

A CBPq disse que uma Comissão Técnica irá elaborar um relatório para esclarecer as causas do acidente.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

"Neste momento difícil, nossos pensamentos estão para a nossa querida atleta, seus familiares e toda a comunidade paraquedista. Reiteramos nosso compromisso com a segurança e a integridade de todos os envolvidos em nossa atividade esportiva", diz a nota.

 

Fonte: Portal Macajuba

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.