Dois dos três assaltantes que participaram do assalto ao ônibus da linha 640 foram presos em flagrante
O passageiro José Eduardo Santana Lima, 37, foi baleado no pescoço e veio a óbito após um assalto que aconteceu por volta das 22h30 da noite deste sábado, 22, em um ônibus da linha 640, na Avenida Max Teixeira, bairro da Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.
O homem baleado foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), levado para o Hospital Dr. Platão Araújo, mas não resistiu ao ferimento provocado pelo tiro disparado por um dos três assaltantes que invadiram o ônibus e praticaram o crime.
Policiais militares da Força Tática prenderam dois assaltantes e segundo informações atualizadas às 23h30 o terceiro criminoso ainda estava em fuga em uma área de mata daquela área e uma perseguição implacável continuava em andamento.
Veja também

De acordo com relatos do motorista e de outros passageiros do ônibus da linha 640 os três assaltantes empunhavam armas de fogo, agiram com bastante violência e fazendo ameaças de praticar uma chacina se alguém reagisse e roubaram vários telefones celulares.
O passageiro que foi baleado no pescoço
durante o assalto ao ônibus da linha 640 foi
socorrido mas veio a óbito no hospital
O passageiro José Eduardo, que estava próximo à porta da frente do ônibus, em momento algum reagiu nem se negou a entregar a bolsa mochila que estava levando, mas, assim mesmo, um dos assaltantes o encarou, apontou o revólver e disparou o tiro.
O projetil se alojou no pescoço do passageiro, que já está confirmado, era vigilante e estava de retorno para casa no bairro da Cidade Nova 2, depois de mais um dia de trabalho, segundo informações preliminares de um dos membros de sua família.
Carro tumba do IML no necrotério
do HPS Dr. Platão Araújo para remover o
corpo do vigilante (Fotos: Divulgação)
Os dois assaltantes presos durante a perseguição policial, escaparam de serem linchados por populares no local onde foram capturados e em seguida apresentados no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para serem autuados em flagrante delito por crime de latrocínio.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram
O corpo do passageiro morto durante o roubo no ônibus da linha 640 foi removido do necrotério do HPS pela equipe do Instituto Médico Legal (IML) e diante de vários familiares que estavam inconsoláveis e lamentando muito sua morte de forma tão violenta e covarde.