Cachorros estavam em imóvel que apresentava condições precárias de higiene. Tutor dos animais foi autuado em flagrante por maus-tratos
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA-Cepema), resgatou nove cães em situação de maus-tratos, em Ceilândia, nessa quinta-feira (5/12).
Os animais estavam em um imóvel que apresentava condições precárias de higiene, com presença de fezes e urina pelo espaço. No local, os policiais encontraram duas cadelas de porte médio em estado de magreza extrema, acompanhadas dos respectivos filhotes.
Além disso, durante a operação, os investigadores constataram que os animais não tinham água ou alimento disponíveis e que uma das cachorras estava com sinais de infestação por ectoparasitas.
Veja também

Estrela de Aquaman, Amber Heard está grávida do 2º bebê
Iza revela a importância do apoio que recebe de Yuri Lima com Nala
O local onde os cães estavam era uma escola que havia fechado à época do início da pandemia da Covid-19. Os cachorros eram usados para vigiar o local. Posteriormente, tiveram os cuidados deixados de lado pelos tutores.
Os policiais descobriram que os animais eram alimentados esporadicamente por vizinhos, pois o responsável pelos bichos visitava o imóvel só de 15 em 15 dias.
O tutor dos cães acabou levado para a delegacia, onde ele foi autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos. Os animais foram transportados para avaliação do Serviço Veterinário Público (Hvep) e, depois, serão encaminhados para um lar temporário.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
A PCDF reforçou a importância do registro de denúncias para combater crimes de maus-tratos a animais e ressaltou que qualquer suspeita deve ser informada por meio dos canais oficiais da corporação, como o telefone 197 e o WhatsApp 61 986-261-197.
Fonte: Metrópoles