NOTÍCIAS
Geral
Pesquisa: 73% dos brasileiros têm adotado medidas para reduzir consumo de energia elétrica
Foto: Reprodução

Nos últimos 12 meses, 73% dos brasileiros têm tentado reduzir o consumo de energia em casa. É o que aponta uma pesquisa inédita da Nexus, a pedido da Secom de Lula.

 

Segundo o levantamento, as principais medidas adotadas no período foram desligar os aparelhos da tomada quando não estão em uso (37% o fazem), trocar lâmpadas por modelos mais econômicos, como LED (37%) e tomar banhos mais curtos (35%).

 

Veja também

 

Mulher é espancada com corrente e bambu após flagrar traição do marido

 

Com Bolsonaro indiciado, quem pode mandar prender ex-presidente?

A pesquisa mostra ainda que, apesar da alta nas temperaturas médias no país, um quinto da população (19%) têm procurado diminuir o uso de ar-condicionado ou ventiladores para baixar a conta de luz.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Ao todo, foram entrevistadas por telefone 2.004 pessoas a partir de 16 anos, em todos os estados brasileiros. As entrevistas ocorreram entre 2 e 7 de outubro.

 

Fonte: O Globo

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.