NOTÍCIAS
Internacional
Pistoleiro russo que exibiu crânio de ativista ucraniano em show é atingido por tiro na cabeça
Foto: Reprodução

O pistoleiro russo Igor Mangushev, que segurou o crânio de um ativista ucraniano durante um show em agosto, levou um tiro na cabeça no último sábado (4/2).

 

De acordo com informações publicadas pelo "Daily Beast", Mangushev foi baleado com um revólver "à queima-roupa, estilo de execução". Ele sobreviveu, mas o estado é grave. O pistoleiro está na ala de neurocirurgia de um hospital em Kadiivka (Ucrânia), em região disputada pelas forças russas e ucranianas.

 

"Ele ainda está vivo, mas, com essa lesão, as perspectivas não são muito boas", disse um jornalista ucraniano.

 

Veja também

 

Com mais de 16 mil mortes após terremotos na Turquia e Síria, OMS diz que 'janela' para resgates está fechando

 

Zelensky participa de reunião da União Europeia em Bruxelas

 

Mangushev, de 36 anos, é capitão do Exército russo que atende pelo codinome "Bereg", que utiliza para missões em que atua como assassino de aluguel, segundo fontes ucranianas. Ele possui vínculos não apenas com grupos neonazistas, mas também com a milícia mercenária Grupo Wagner, aliada de Vladimir Putin, e com o seu fundador-financeiro, Yevgeny Prigozhin, tendo feito trabalho de desinformação para empresas instaladas no império de mídia e consultoria de Prigozhin.

 

Ao ir para a guerra, Mangushev disse que o objetivo dele era "matar qualquer que se considere ucraniano".

 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Analistas entendem o ataque a Mangushev como um indicativo de que Prigozhin esteja cada vez mais vulnerável desde o início da guerra, no fim de fevereiro do ano passado.

 

Fonte: Extra

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.