Avaliação no núcleo do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é de que o ministro interino do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Ricardo Cappelli, conseguiu cumprir a missão de "limpar" o GSI de militares que integraram a equipe do ex-ministro e general Augusto Heleno.
Para integrantes do governo, esse foi o grande erro do agora ex-ministro e general Gonçalves Dias, que deixou o cargo na última semana: ter mantido no GSI toda a equipe da gestão Jair Bolsonaro.
Augusto Heleno foi um dos únicos três ministros que começaram e terminaram o governo com Bolsonaro.
Veja também

Campos Neto com a mão na cueca: Presidente do BC é clicado se coçando no Senado
CPI de Brasília aprova convocação dos generais Augusto Heleno e G. Dias
"Cappelli fez o que Gonçalves Dias deveria ter feito no primeiro dia, antes mesmo dos atos antidemocráticos", afirmou ao blog um ministro.
Com a "limpeza", Cappelli abre espaço para a troca definitiva de comando do GSI.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram
Como adiantou o blog do Valdo Cruz, Lula já sinalizou a auxiliares a decisão de empossar o general Marcos Antonio Amaro dos Santos, que foi chefe da Casa Militar no governo Dilma Rousseff.
Fonte: G1