NOTÍCIAS
Política
Planalto vê gesto de Múcio para ficar no cargo
Foto: Divulgação Ministério da Defesa

Ministros do Palácio do Planalto viram um gesto recente do ministro da Defesa, José Múcio, que sinalizaria disposição em permanecer no cargo

O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, avisou a integrantes do Palácio do Planalto que deixou para tirar férias somente após o dia 8 de janeiro de 2025.

 

Nessa data, como noticiou a coluna, o presidente Lula pretende fazer uma cerimônia para lembrar os dois anos das invasões golpistas às sedes dos Três Poderes.

 

A decisão de Múcio foi vista por ministros do Planalto como um gesto de disposição do titular da Defesa em permanecer por mais um tempo no cargo.

 

Veja também

 

Dino volta a criticar Câmara, diz que investigação da Polícia Federal sobre emendas é 'necessidade nítida', mas libera parte dos recursos

 

Gilmar Mendes analisa prisão de Braga Netto e nova etapa do inquérito

 

Em reunião com Lula no início de dezembro, Múcio indicou ao presidente que gostaria de deixar o cargo. O ministro, que tem 76 anos de idade, alegou estar cansado.

 

Lula, contudo, resiste à saída do ministro. O chefe do Planalto teria pedido ao auxiliar que repensasse na decisão durante o recesso de Natal e Ano Novo.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Aliados afirmam que, assim como fez em 2024, Múciodeixou para tirar férias somente após o 8 de Janeiro para estar de prontidão em Brasília, caso haja algum problema.

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2025. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.