NOTÍCIAS
Economia
Plano Safra: Nós não queremos desenvolvimento a todo custo, diz Haddad
Foto: Reprodução

O ministro defendeu que produções brasileiras se adequem às novas exigências internacionais, em referência à União Europeia

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, defendeu nesta terça-feira o alinhamento entre crescimento econômico e indicadores sustentáveis no meio ambiente, ao participar do evento de lançamento do Plano Safra para o biênio de 2023/2024.


— Nós não queremos desenvolvimento a todo custo, queremos compatibilizar o crescimento da economia com outros valores tão importantes quanto este. E eu vejo muita sensibilidade de todo o setor agrícola nisso — disse.

 

O ministro defendeu que produções brasileiras se adequem às novas exigências internacionais, em referência à União Europeia, que vem tornando mais rígidas as regras para a comercialização agrícola, visando mitigar o impacto ambiental. Haddad avalia que esse movimento é necessário para que o Brasil perca espaço no mercado no exterior.

 

Veja também 

 

Prévia da inflação desacelera e vai a 0,04% em junho; acumulado é de 3,40% em 12 meses

 

Inflação mais baixa, PIB mais alto: mercado eleva previsões para crescimento do Brasil

Ele também reforçou o aceno à bancada do agro no Congresso, elogiando o papel dos parlamentares em contribuir com as medidas do governo.

 

— Agradeço a Frente Parlamentar da Agricultura, pelo apoio que vem dando às propostas de iniciativa do Executiva e Legislativo, no destino de estabilizar a economia brasileira e destravar o processo de desenvolvimento sustentável — afirmou Haddad.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

 Fonte: O Globo

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.