A operação da Polícia Federa tem como alvo principal o governador, seu irmão, pai, servidores públicos e empresários
A investigação da Polícia Federal que também tramita no Superior Tribunal de Justiça (STJ) motivou a realização da terceira fase da Operação Ptolomeu III na manhã desta quinta-feira, 9, na capital amazonense, como também em outras cinco capitais de Estados brasileiros e no Distrito Federal.
A investigação identificou um numeroso grupo formando por empresários e políticos ligados ao Poder Executivo do Estado do Acre que atuavam em forma de organização criminosa, investigada pela prática de corrução, desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro.
O governador do Acre, Gladson Cameli está na lista de investigados que teve bens bloqueados e o passaporte dele também foi apreendido a mando do STJ que em uma de suas decisões judiciais determinou o bloqueio de R$ 120 milhões de empresas, empresário e políticos investigados.
Veja também
.jpg)

Condomínio de Luxo na Pontra Negra, onde mora irmão
do governador do Acre, foi um dos alvos da operação
A Polícia Federal comunicou que não iria realizar entrevista coletiva para revelar o resultado final da Operação Ptolomeu III, mas fontes seguras confirmaram que a ordem do STJ de indisponibilidade de bens dos investigados, atinge mansões, apartamentos, carros e várias aeronaves de luxo.
Sessenta e nove nomes de investigados pela Polícia Federal e que foram alvos da terceira fase da Operação Ptolomeu, constam na lista composta de empresários, políticos, funcionários públicos, além do govenador do Acre Gladson Cameli, seu irmão Gledson e também o pai de ambos, Eládio Cameli.

Governador do Acre, Gladson Cameli, é um dos investigados e
considerado alvo principal da operação (Fotos: Divulgação)
Os mandados de busca e apreensão e bloqueios de bens foram determinados pela Ministra do STJ, Nancy Andriguy e além de executivos, políticos e funcionários públicos ligados ao Governo do Acre, também constam nomes de empresários da Construção Civil.
Confira a lista com os 69 nomes de pessoas atingidas na terceira fase da Operação Ptolomeu III realizada pela Polícia Federal na manhã dessa quinta-feira:
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram
Clique aqui e veja a lista dos investigados pela Operação Ptolomeu III.