Apura-se que os valores dos danos causados ao patrimônio público possam chegar à cifra de R$ 40 milhões
A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (23/5), a 27ª fase da Operação Lesa Pátria, com o objetivo de identificar pessoas que financiaram e fomentaram os ataques às sedes dos Três Poderes ocorridos em 8 de janeiro de 2023, em Brasília.
Ao todo, são cumpridos 20 mandados judiciais – 18 de busca e apreensão e dois de monitoramento eletrônico, tornozeleira eletrônica –, expedidos pelo STF, nos estados de Paraná (7), Goiás (1), Mato Grosso (1), São Paulo (7) e Rondônia (2).
Foi determinada a indisponibilidade de bens, ativos e valores dos investigados. Apura-se que os valores dos danos causados ao patrimônio público possam chegar à cifra de R$ 40 milhões.
Veja também

Tesoureiro do PCC que monitorou a própria prisão é condenado a 6 anos
Mulher morta por fisiculturista o denunciou por agressão no Distrito Federal em 2020
Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
As investigações continuam em curso, e a Operação Lesa Pátria se torna permanente, com atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais expedidos, pessoas capturadas e foragidas.
Fonte: O Globo