O instituto é localizado no centro de Itacoatiara e é o principal alvo da operação da PF na manhã desta quarta-feira
A Polícia Federal realiza desde às 6h da manhã desta terça-feira, 27, a “Operação Cativos”, para combater crimes cometidos em um instituto destinado à recuperação de dependentes químicos, no município de Itacoatiara, Região Metropolitana de Manaus.
A informação preliminar indica que estão sendo cumpridos três mandados de busca e apreensão.
A informação divulgada no decorrer da manhã a Polícia Federal também informa que os internos a condições degradantes de higiene, sem alimentação adequada, submetendo-os a trabalhos forçados, além de realizarem a exploração da imagem deles em “lives”.
Veja também


A operação cumpre três mandados de busca e apreensão
e um deles é diretamente na sede do instituto
As investigações mostraram que estas imagens estavam sendo divulgadas por meio das redes sociais com o objetivo de obter engajamento e recursos financeiros de doadores.
Um pastor evangélico que também é alvo das investigações estaria por trás da exploração desses internos, mas não há confirmação se há algum mandado de prisão expedido pela Justiça Federal em seu nome.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Uma coletiva de imprensa, que deve acontecer no final da manhã, os delegados que coordenam a “Operação Cativos” deverão revelar mais detalhes sobre a investigação e resultados dos cumprimentos de mandados de busca e apreensão, no referido instituto situado em Itacoatiara.
VEJA VÍDEO E RFEPORTAGEM DO 'PORTAL
DO ZACARIAS' AO VIVO: