NOTÍCIAS
Geral
Polícia vai investigar se milicianos e contraventores estão usando máquinas de bichos de pelúcia para lavar dinheiro
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Uma das máquinas de bichos de pelúcia apreendidas pela polícia

A Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM), da Polícia Civil do Rio, vai investigar se milicianos e bicheiros estão usando máquinas de bichos de pelúcia para lavar dinheiro do crime. Nesta terça-feira, a especializada realizou a operação Mãos Leves e apreendeu 80 equipamentos do tipo num galpão no Jacarezinho, na Zona Norte da cidade, e em shoppings da capital e de São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

 

— A segunda fase da operação vai investigar a parte financeira desse esquema, que pode estar sendo usado por milícia e contravenção — afirma o delegado Pedro Brasil, titular da DRCPIM.

 

Segundo as investigações que levaram à operação, há suspeita de que os equipamentos são programados para permitir a captura do prêmio somente após um determinado número de jogadas. Caso isso seja confirmado, será caracterizada a contravenção de exploração de jogo de azar.

 

Veja também

 

Polícia identifica suspeito de estuprar moradora de rua em Santos

 

Governo terá que revisar gastos até 2026, mas 'não precisa desvincular tudo', diz Tebet

 

— Durante a perícia que constatou a falsificação, surgiu a desconfiança de que o sistema das máquinas era fraudado, só permitindo que o prêmio saia após um determinado número de jogadas. Não tem nada a ver com a habilidade de quem está jogando — explica ele, dizendo que ainda não é possível saber o tamanho do esquema. — Não foi possível chegar em todas as máquinas do Rio, mas é um esquema de milhões de reais.

 

No galpão no Jacarezinho, era feita a montagem de máquinas. Um técnico em eletrônica e funcionários que trabalhavam na montagem foram levados à DRCPIM para prestar esclarecimentos, mas se mantiveram em silêncio.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

As máquinas foram apreendidas e encaminhadas para perícia. Já os responsáveis pelos estabelecimentos onde estavam os equipamentos foram conduzidos à especializada para prestar esclarecimentos.

 

Fonte: Extra

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.