NOTÍCIAS
Plantão Policial
Policiais do 17º DIP prendem estelionatários que enganaram dezenas de pessoas vendendo terrenos e casas 'fantasmas' em Manaus. VEJA REPORTAGEM DO 'PORTAL DO ZACARIAS' AO VIVO
Foto: Divulgação

Dois estelionatários que aplicaram golpes da casa própria e venda de terrenos em mais de 20 pessoas em Manaus, foram presos nesta quarta-feira, 10, por uma equipe de investigação do 17º Distrito Integrado de Polícia (DIP).


O delegado titular Gerson Aguiar, confirmou que Carlos da Silva Oliveira, 32, natural do município de Boca do Acre, interior do Amazonas, agia como corretor de imóveis e o comparsa Francisco Valquimar Ferreira de Souza, 46, se apresentava para as vítimas como proprietários de residências e terrenos que estava à venda.


De posse de documentos públicos e privados falsificados os estelionatários já haviam conseguido enganar mais de duas dezenas de pessoas em Manaus e uma delas chegou a comprar dois imóveis e sofreu um prejuízo de R$ 250 mil.

 

Veja também

 

IMAGEM FORTE! Dois membros de facção morrem em tiroteio com a polícia em área de domínio de tráfico de drogas no município de Rio Preto da Eva, Região Metropolitana de Manaus

 

Homem é perseguido e executado a tiros por pistoleiro no beco do peixe, bairro da Compensa 2, Zona Oeste de Manaus. VEJA VÍDEO

Carlos da Silva se passava por corretor de imóveis

para aplicar os golpes nas vítimas 


Na entrevista exclusiva concedida à equipe de reportagem do 'PORTAL DO ZACARIAS', no final da manhã desta quarta-feira, logo após as prisões dos estelionatários, o delegado Gerson Aguiar, também conformou que Carlos da Silva já tem 17 processos e um mandado de prisão expedido pela Justiça do Amazonas.


Francisco Valquimar também é acusado em vários inquéritos policiais que estão em andamento em Distritos Integrados de Polícia de Manaus, podendo ter seu mandado de prisão preventiva solicitado através de representação criminal pelo delegado Gerson Aguiar.

 

Frahncisco Valquimar se apresentava como dono

dos terrenos e casas que nunca lhe pertenceram

(Fotos: Diulgação) 


Trata-se de uma dupla de estelionatários bastante perigosa e o delegado titular está convocando outras pessoas que tenham caído nos golpes da casa própria ou da compra de terrenos “fantasmas”, praticados por estes estelionatários para que compareçam com urgência no 17º DIP.


O mandado de prisão de Carlos da Silva foi cumprido, mas tendo em vista que ele e o comparsa Francisco Valquimar também foram autuados em flagrante delito, serão lavados ao Fórum Henoch Reis para audiência de custódia e ficaram à disposição da Justiça do Amazonas.


Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

VEJA REPORTAGEM DO 'PORTAL

DO ZACARIAS'AO VIVO:

 

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.