NOTÍCIAS
Geral
Policial aponta fuzil para repórter durante matéria em comunidade
Foto: Reprodução

Um policial apontou um fuzil para a jornalista Danielle Zampollo, do Profissão Repórter, da TV Globo, na comunidade Prainha, em Guarujá (SP). Ela estava no local para apurar informações sobre as 16 mortes da operação Escudo.

 

A ação do policial aparece em reportagem exibida no programa de terça-feira, 15. Danielle conta que tinha acabado de entrar na comunidade, quando também chegou uma viatura do COI, da Polícia Militar.

 

A jornalista se apresenta ao policial e pergunta qual era o trabalho que eles foram fazer no local. Ele não responde. Ela então começa a gravar a entrada deles na comunidade e avisa que vai mostrar o trabalho dos policiais.

 

Veja também

 

Novo ciclone deve atingir o Rio Grande do Sul nos próximos dias

 

Mais duas pessoas são mortas por policiais no Guarujá; são 18 no total

 

Policial aponta fuzil para repórter durante matéria em comunidade

Foto:Reprodução

 

Nesse momento, o policial, que não usa nenhuma identificação na farda, começa a apontar o fuzil em direção a ela. "Quando ele começou a apontar o fuzil pra mim, e manteve a arma apontada, eu estranhei.

 

Achei que estivesse acontecendo alguma coisa. Olho pra trás e não tem ninguém. Só eu, numa viela estreita. Aí que eu vi que era comigo. Ele ficou 17 segundos apontando o fuzil pra mim, sem parar", relata Danielle.

 

"Quando eu percebi que o policial estava apontando o fuzil pra mim mesmo, eu decidi me proteger. Tinha uma casa em frente, me apresentei pro morador e pedi pra ficar na porta dele, para sair da mira do policial.

 

E esse mesmo policial que estava apontando o fuzil pra mim, ele decidiu me filmar. Pegou o celular dele e resolveu fazer um vídeo", acrescenta. O policial fez um vídeo com a acusação de que Danielle estava lá para flagrar alguma irregularidade da polícia. As imagens foram publicadas nas redes sociais e viralizaram.

 

Em entrevista ao Profissão Repórter, o comandante-geral da PMESP, Cássio Araújo de Freitas, comentou o episódio. "O policial, quando ele entra em um local de alto risco, ele tem que entrar com todas as cautelas. Ele não sabia que a sua jornalista estava lá", diz.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

O apresentador Caco Barcelos reforça que a jornalista se apresentou e que o policial fez um vídeo e publicou na internet. "Eu vi a foto, mas esses detalhes nós não tínhamos esse conhecimento que você está me trazendo agora", explica o comandante.

 

Fonte:Terra

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.