NOTÍCIAS
SÓ VÍDEOS
Porta abre em voo, e avião faz pouso de emergência nos EUA minutos após decolar. VEJA VÍDEO
Foto: Reprodução

Um Boeing 737-900 MAX da companhia americana Alaska Airlines fez um pouso de emergência depois que uma porta abriu em pleno voo. O incidente aconteceu minutos depois da decolagem, na tarde de sexta-feira (5), em Portland (EUA). Não houve feridos.

 

O voo 1282 havia decolado rumo a Ontário, na Califórnia, às 17h06 (22h06 em Brasília). O pouso ocorreu às 17h26 (22h26 em Brasília), de acordo com informações do site de monitoramento de voos FlightRadar24.

 

Fotos e vídeos postados por passageiros nas redes sociais mostram uma porta traseira do avião --que não estava em uso-- aberta em pleno voo. Havia um assento ao lado da porta; ninguém estava sentado nele.

 

Veja também

 

Homem leva soco, cai em trilhos de metrô e morre. VEJA VÍDEO

 

Grupo de beach tennis agride família em briga por quadra pública em Florianópolis. VEJA VÍDEO

 

"Acordei do cochilo pensando que era turbulência. Acontece que a parede do avião voou enquanto [o avião] estava no ar", postou Vi Nguyen no Tiktok.Havia 171 passageiros e seis tripulantes a bordo, segundo a Alaska Airlines.

 

O avião se despressurizou rapidamente, e as máscaras de oxigênio caíram para auxiliar os passageiros a respirar. Ao perceber a despressurização, a tripulação executou uma descida de emergência e a aeronave retornou em segurança para o aeroporto de Portland, onde aterrissou.

 

Segundo os dados do FlightRadar24, o Boeing 737-900 Max estava ainda subindo, a 4.975 metros de altitude quando teve que retornar --bem abaixo da altitude de cruzeiro, de cerca de 11 mil metros.

 

A porta que abriu não era utilizada como saída de emergência pela Alaska Airlines, de acordo com o site FlightRadar24. Por não estar em uso, não estava sinalizada como porta, o que explica alguns passageiros terem relatado que parte da fuselagem ou da parede do avião se abriu no ar.

 

Essa porta extra existe em todo 737-9 Max para atender aos requisitos de evacuação de passageiros em companhias aéreas que adotam a configuração máxima de assentos neste modelo de aeronave --193, segundo a Boeing.

 

Os Boeing 737-900 Max da Alaska Airlines usam a configuração mínima, de 178 passageiros, informa a empresa em seu site. A Alaska Air informou que o voo 1282 teve um "incidente logo depois decolar" e que investiga o que aconteceu.

 

"A aeronave pousou em segurança de volta a Portland (...) A segurança dos nossos passageiros e funcionários é sempre nossa prioridade, por isso, embora este tipo de ocorrência seja raro, a nossa tripulação de voo foi treinada e preparada para gerenciar a situação com segurança. Estamos investigando o que aconteceu", diz trecho de nota.

 

A Agência Federal de Aviação dos EUA (FAA) informou que a tripulação relatou um problema de pressurização e que investigará o incidente junto com o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB).

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

Fabricante do Boeing 737-900 Max, a Boeing disse que apoiará a investigação das autoridades americanas e que está "trabalhando para coletar mais informações". 

 

 VEJA VÍDEO:

 

 

Fonte:G1

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.