NOTÍCIAS
Geral
Prazo para regularizar título de eleitor termina nesta segunda-feira (8/04)
Foto: Fernando Frazão

Título de eleitor termina

Termina nesta segunda-feira o prazo para eleitores de todo o país regularizarem o título para votar nas eleições municipais deste ano. Essa é a data limite também para quem quer tirar o primeiro título, solicitar transferência de domicílio, atualizar dados cadastrais e fazer coleta da biometria. A partir de terça-feira, os serviços ao eleitor vão ficar indisponíveis porque os cartórios vão se voltar para a organização do pleito eleitoral.

 

Alguns serviços podem ser acessados no portal do TSE. É possível, por exemplo, consultar e pagar multas por ausência em eleições anteriores.

 

Mas quem vai tirar o título pela primeira vez deve comparecer ao cartório eleitoral para coletar a biometria.

 

Veja também

 

Urna eletrônica terá nova voz para eleitores cegos ou com baixa visão

 

Mega-Sena 2.709: ninguém acerta dezenas e prêmio acumula para R$ 43 milhões; confira os números

 

Os demais eleitores que ainda não têm seus dados digitais cadastrados também podem fazer o procedimento em cartório até essa segunda. O cadastro biométrico é gratuito e, segundo o TSE, garante maior segurança para o processo eleitoral, evitando que uma pessoa vote no lugar de outra. O procedimento também ajuda a detectar eleitores com mais de um registro no cadastro eleitoral.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

As eleições municipais deste ano vão ocorrer em todo o país, com exceção do Distrito Federal e do arquipélago de Fernando de Noronha. O primeiro turno está marcado para o dia 6 de outubro — e, caso necessário, o segundo turno será no dia 27 de outubro, apenas para municípios com mais de 200 mil eleitores.

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.