NOTÍCIAS
Economia
Preços mundiais dos alimentos têm leve queda em agosto, diz FAO
Foto: Reprodução

O índice de preços da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) caiu para 120,7 pontos em agosto

O índice mundial de preços de alimentos calculado pelas Nações Unidas diminuiu ligeiramente em agosto, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (6), à medida que os preços mais baixos do açúcar, carne e cereais mais do que compensaram a alta dos laticínios e do óleo vegetal.

 

O índice de preços da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), que acompanha as commodities alimentares mais comercializadas globalmente, caiu para 120,7 pontos em agosto, em comparação com os 121 pontos revisados em julho.

 

Veja também 

 

Seca histórica no Brasil afeta setores da economia e bolso do consumidor, dizem especialistas

 

Brasileiros ainda não sacaram R$ 8,56 bi de valores a receber


O índice da FAO atingiu o nível mais baixo em três anos em fevereiro deste ano, quando os preços dos alimentos recuaram de um pico recorde alcançando em março de 2022, após a invasão da Ucrânia pela Rússia.O valor de agosto foi 1,1% menor do que um ano atrás e ficou 24,7% abaixo do pico de março de 2022.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Em um relatório separado, a FAO reduziu sua previsão para a produção global de cereais em 2024 em 2,8 milhões de toneladas, para 2,851 bilhões de toneladas, colocando-a quase no mesmo nível da produção do ano anterior.A redução reflete, em grande parte, as perspectivas reduzidas para as safras de grãos na União Europeia, no México e na Ucrânia, graças às condições climáticas quentes e secas.

 

Fonte: CNN

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.