NOTÍCIAS
Educação
Prefeito acompanha entrega de documentação do Bolsa Universidade 2024 e destaca êxito do programa
Foto: Dhyeizo Lemos

Na oportunidade, o chefe do Executivo municipal também destacou o êxito do programa de inclusão socioeducacional, reforçando a importância da qualificação profissional

O prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhou, na manhã desta segunda-feira, 18/12, o início da entrega de documentação dos classificados do Programa Bolsa Universidade (PBU) 2024 para adesão das vagas nas Instituições de Ensino Superior (IES). Somente na primeira chamada, o programa teve mais de 18 mil classificados.



“São 18 mil classificados em 18 instituições de ensino de graduação, e nós estamos dando esse pontapé inicial para que os contemplados possam entregar os seus documentos, e assim, seja possível efetuar a matrícula e iniciar um curso de graduação, já a partir do ano que vem”, disse o prefeito.



Os candidatos contemplados na primeira chamada do programa da Prefeitura de Manaus, deverão entregar a documentação indicada na inscrição nas instituições para as quais tenham sido classificados, nos dias 18, 19 e 20/12, de 8h às 15h. A apresentação deverá ser presencial e os documentos, originais, com cópia. Quem não entregar os documentos, será eliminado automaticamente.

 

Veja também 

 

Governo Lula projeta arrecadar R$ 9,4 bilhões com leilões de portos em 2024

 

Polícia de São Paulo investiga desaparecimento de Marcelinho Carioca, ídolo do Corinthians



Na oportunidade, o chefe do Executivo municipal também destacou o êxito do programa de inclusão socioeducacional, reforçando a importância da qualificação profissional. “O programa Bolsa Universidade da Prefeitura de Manaus tem contribuído muito para a formação desses interessados, desses classificados, e assim a gente pode melhorar o ambiente intelectual da nossa cidade e também formar grandes profissionais e cidadãos dentro desse programa”, completou.


PASSO A PASSO



A Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), responsável pela coordenação do programa, fará a conferência das informações prestadas no ato da inscrição.

 

Os candidatos contemplados na primeira chamada do

programa da Prefeitura de Manaus, deverão entregar 

a documentação indicada na inscrição

(Foto: Dhyeizo Lemos)



Após a conferência dos documentos, será emitido, pela coordenação do PBU, o Encaminhamento de Matrícula para adesão ao benefício junto à IES, respeitando os procedimentos e os prazos de matrícula das Instituições de Ensino Superior. O encaminhamento também ficará disponível no Portal do Candidato https://sgbu.manaus.am.gov.br/.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram



Caso a documentação esteja incompleta ou apresente alguma inconsistência, o contemplado deverá entrar em contato diretamente com a Espi para mais informações.
 

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.