NOTÍCIAS
Manaus
Prefeitura coíbe trânsito irregular sobre calçadas na Zona Norte de Manaus
Foto: Reprodução

Transitar com veículos em cima de calçadas ou sobre o passeio público pode acarretar multa de até R$ 880, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

 

Para coibir esta irregularidade, os agentes de trânsito da Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), fiscalizaram, nesta terça-feira, 11/7, a avenida Cosme Ferreira, no bairro Coroado, Zona Leste.


A prática no local já foi alvo de reclamações dos pedestres que transitam na calçada em uma revendedora de veículos na referida avenida. O vice-presidente de Trânsito do Instituto, Edson Leda, destacou a importância da operação na região.

 

Veja também

 

Parceria entre Governo e Prefeitura garante manutenção de parques construídos pelo Prosamin

 

Prefeitura de Manaus intensifica obras de construção da ciclovia na Ponta Negra

“Quem insiste em cometer a irregularidade de trafegar sobre as calçadas coloca a vida de outras pessoas e a dela própria em risco. Nosso objetivo é ordenar e disciplinar o trânsito na cidade para que desta forma”, enfatizou.

 

Foto:Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 
Neste ano, o IMMU já aplicou 1.611 multas aos condutores que insistem em transitar sobre as calçadas. 
LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.