NOTÍCIAS
Educação
Prefeitura de Manaus divulga resultado da primeira etapa do PSS do programa Tempo de Aprender
Foto: Salomão Júnior/ Semed

A Prefeitura de Manaus divulgou, nesta terça-feira, 18/4, a relação de candidatos selecionados para a segunda etapa do Processo Seletivo Simplificado (PSS), da Secretaria Municipal de Educação (Semed), visando a seleção de Assistentes Voluntários de Alfabetização para o programa Tempo de Aprender, do Ministério da Educação (MEC). A lista com os nomes dos candidatos foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) nº 5.568.

 

Os candidatos selecionados para a segunda etapa deverão comparecer nos dias 19 e 20 de abril de 2023, das 8h à 12h e das 13h às 17h, na Divisão Distrital Zonal (DDZ) escolhida no ato da inscrição, da Semed/Manaus, cujos endereços estão relacionados no Anexo 3, do Edital nº 001/2023 Semed, para a entrega de documentos comprobatórios das informações prestadas no formulário de inscrição, devidamente armazenados em um envelope ofício lacrado.

 

“O processo seletivo urbano para o Tempo de Aprender está prevendo 118 vagas, sendo quatro para PcDs (Pessoas com Deficiência). Então, temos dentro do edital um cronograma a ser seguido, a partir da segunda etapa, onde os candidatos vão apresentar os documentos nas Divisões Distritais Zonais (DDZs) de suas escolhas para lotação.

 

Veja também

 

Mais 63 professores selecionados pelo PSS são convocados pela Prefeitura de Manaus

 

Prefeitura de Manaus realiza convocação do PSS para o programa 'Tempo de Aprender'

 

Foto: Salomão Júnior/ Semed

 

Caso o candidato não compareça, ele vai ser desclassificado. É necessário que o candidato compareça neste segundo momento para levar toda a documentação, como certificado de conclusão do curso de Pedagogia ou Normal Superior ou declaração de estudante”, explica a coordenadora do programa, Lourdes Lira.

 

PROGRAMA TEMPO DE APRENDER 

 

A Semed participa do programa desde o ano passado, com um total de 244 unidades de ensino da rede, beneficiando 45.652 alunos do 1º e 2º ano do ensino fundamental e conta com o apoio pedagógico do professor regente, de forma presencial, pelo assistente voluntário de alfabetização: nas escolas não vulneráveis com cinco horas semanais e nas escolas vulneráveis com 10 horas semanais, por turma. 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.