NOTÍCIAS
Manaus
Prefeitura de Manaus e Senai capacitam mulheres para garantir a autonomia financeira
Foto: Diego Lima/Semasc

Capacitam mulheres para garantir a autonomia financeira

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), encerrou, nesta sexta-feira, 5/7, o curso de capacitação “kit de festas” que o Centro de Referência dos Direitos da Mulher (CRDM) promoveu a mulheres atendidas pelo Instituto Olhar Solidário, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), localizado na avenida Rodrigo Otávio, bairro Distrito Industrial 1, Zona Sul.


Durante duas semanas, as participantes tiveram a oportunidade de conhecer todos os processos de fabricação dos kits festivos, definição de preços, captação de clientes, apresentação dos produtos e como fechar os negócios.


“Essa iniciativa visa fortalecer a emancipação feminina por meio da qualificação, que são essenciais para superar as adversidades enfrentadas. Dessa forma, todas tiveram a oportunidade de adquirir novas habilidades práticas e, também de fortalecer os laços comunitários e encontrar suporte emocional e profissional, reconstruindo suas vidas de forma independente e com dignidade”, ressaltou a diretora do Departamento de Enfretamento à Violência contra a Mulher da Semasc, Marley Santos.

 

Veja também

 

Procon-AM autua supermercado por venda de 40 kg de alimentos impróprios para consumo

 

Procon-Amazonas alerta que venda casada viola o Código de Defesa do Consumidor e deve ser denunciada

 

 

Doralice Costa, psicóloga do CRDM, destacou a importância dessa ação, visando capacitar e empoderar mulheres que enfrentam ou enfrentaram violência doméstica, causando um impacto positivo em suas vidas.


"A ação que foi promovida é essencial para mulheres que enfrentam ou já enfrentaram violência doméstica. O impacto positivo que isso gera em suas vidas é notável. Estamos não apenas oferecendo oportunidades de aprendizado prático, mas também ajudando a reconstruírem sua confiança e independência, o que é fundamental para superar os desafios”, declarou.

 


Daila Reis, diretora administrativa do Instituto Olhar Solidário, afirmou a importância da parceria entre o CRDM junto à sociedade civil, retomando novas oportunidades de transformação e crescimento pessoal das participantes.


“Estamos extremamente gratos por esta parceria magnífica e esperamos que venham mais iniciativas como essa, para que possamos continuar proporcionando novas perspectivas e realização pessoal para elas”, frisou.

 

Fotos: Diego Lima/Semasc

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram 


A dona de casa J.V, de 35 anos, compartilhou sua experiência positiva com o curso, considerando a ideia de usar suas novas habilidades para gerar renda no futuro. “Inicialmente, me sentia limitada, cuidando dos filhos e achando que minha função se resumia a isso. Porém, essa oportunidade mudou tudo, com isso, tenho praticado em casa e já penso em usar esse conhecimento para criar o meu próprio negócio”, finalizou.

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.