Participaram da solenidade de assinatura do Termo de Cessão o controlador-geral do Município
A Prefeitura de Manaus, por meio da Controladoria-Geral do Município (CGM), firmou, nesta segunda-feira, 18/11, uma parceria com o governo de Rondônia a fim do compartilhamento do Código Fonte do Portal da Transparência. Essa ação faz parte da política de transparência da gestão David Almeida, que vem buscando aprimorar os serviços ofertados para a população manauara.
Participaram da solenidade de assinatura do Termo de Cessão o controlador-geral do Município, Arnaldo Flores, acompanhado do subsecretário de Tecnologia da Informação, da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), Richard Douglas Costa.
De acordo com o prefeito David Almeida, essa ação é de suma importância para Manaus, uma vez que a cidade buscou firmar essa parceria com uma instituição considerada referência no país.
Veja também
_17.09.27_b4e6fb04.jpg)
Governo do Amazonas divulga boletim sobre a estiagem no estado, nesta terça-feira (19/11)
Em dia de ação da Polícia Federal, PSol faz ato por arquivamento do PL da Anistia
 17_11_52_8868ff02.jpg)
“Em 2023, o governo de Rondônia conquistou o primeiro lugar no ranking nacional de transparência pública. Por isso, não pensamos duas vezes quando surgiu a oportunidade de firmarmos essa parceria para aprimorar o nosso Portal da Transparência. Temos investido muito em modernizar os sistemas da Prefeitura de Manaus, e isso só comprova o nosso compromisso de sermos transparentes com a população da nossa cidade”, destacou o chefe do Executivo municipal.
A classificação do ranking segue a metodologia da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon). Em 2023, Manaus recebeu o “Selo Ouro” do Programa Nacional de Transparência Pública com índice de 89,27% em transparência. Já neste ano, recebeu o “Selo Prata”.
NOVO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 17_11_53_199bddbb.jpg)
Para auxiliar no avanço desta certificação, a gestão David Almeida irá realizar o lançamento de um novo Portal da Transparência. A previsão é que, até o final do primeiro semestre de 2025, o site possa ir ao ar, proporcionando mais informações para quem acessar.
 17_11_53_b12aa3bb.jpg)
Fotos: Divulgação/Semcom
Segundo Arnaldo Flores, essa novidade irá permitir que Manaus alcance o tão desejado “Selo Diamante”.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
“O novo portal irá contemplar 100% das exigências nacionais e facilitará, ainda mais, o acesso da população às informações da gestão municipal. O nosso intuito é proporcionar ainda mais transparência. Por isso, firmamos essa parceria tão importante para seguirmos avançando”, finalizou Flores.