NOTÍCIAS
Educação
Prefeitura de Manaus reabre processo seletivo para contratação de professores substitutos
Foto: Reprodução

Prefeitura de Manaus

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), irá reabrir, na segunda-feira, 2/10, o período de inscrição para o Processo Seletivo Simplificado (PSS), destinado à contratação de professor substituto e formação de cadastro reserva, do edital nº 009/2023. A informação foi divulgada na terça-feira, 26/9, no Diário Oficial do Município (DOM), edição 5.677, página 31.

 

O novo período de inscrição começa às 15h, do dia 2/10, e segue até as 15h, do dia 4/10, observado o horário oficial de Manaus, somente via internet, no endereço eletrônico: http://servicossemed.manaus.am.gov.br/pss/, no qual constará formulário on-line, que deverá ser devidamente preenchido pelo candidato. A inscrição dos candidatos realizado no período anterior, de 18 a 20/9, continua valendo normalmente.

 

Segundo a gerente da Comissão de Investidura da Semed, Elisângela Bastos, a escolha dos candidatos será feita a partir de uma criteriosa análise da comissão. "O candidato tem que se atentar aos prazos. A comissão do PSS vai se reunir e fazer a avaliação curricular de todos os candidatos e seguir todo o processo”, disse Elisângela.

 

Veja também 

 

Em 1.000 dias da gestão, prefeito David Almeida reinaugura a 333ª escola em Manaus

Quadrilha de assaltantes é presa em flagrante após arrastão e onze celulares são recuperados na Zona Leste de Manaus

Ao todo, serão disponibilizadas 270 vagas, distribuídas em 135 vagas para educação infantil, cem para professor de 1º ao 5º ano, e outras 35 vagas destinadas aos professores de língua portuguesa.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Vale ressaltar que as contratações serão feitas apenas no início do ano de 2024, para a rede municipal de ensino começar as turmas de aula sem déficit de educador, como explicou o chefe da Divisão de Pessoal da Semed, Thiago Correia.

 

“A Semed está se organizando para que esse processo ocorra para 2024. Posteriormente, iremos fazer as chamadas e as publicações”, completou Correia. 

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.