NOTÍCIAS
Manaus
Prefeitura oferece mais de 130 serviços gratuitos à população da Zona Oeste, neste sábado
Foto: Marcely Gomes / Arquivo Semasc

Neste sábado

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), realiza, neste sábado, 23/9, a 6ª edição do mutirão de cidadania “Manaus Mais Cidadã”, levando mais de 130 serviços à população do bairro Tarumã e áreas adjacentes, na Zona Oeste.


Reunindo novamente todas as secretarias municipais, parceiros do Estado e Organizações da Sociedade Civil (OSCs), os atendimentos serão realizados na escola municipal Santa Rosa II, localizada na rua Rio Purus, s/nº, no bairro Tarumã, das 8h às 16h. Entre os serviços que serão oferecidos à população ao longo do dia, estão mutirão de serviços relacionados ao Cadastro Único (inserção, atualização e orientações), serviços de saúde (aferição de pressão, consulta com o clínico geral, testes rápidos para ISTs etc.), cadastro para vagas de emprego e serviços de embelezamento.


“Nosso objetivo é levar para a população o maior quantitativo de serviços possível, para que todos tenham, durante a ação, o acesso que, muitas vezes, lhes é dificultado durante a semana. A cada ação, temos nos aprimorado e aumentado o número de serviços disponíveis, seguindo a determinação do prefeito David Almeida, de garantir ao povo manauara o atendimento necessário”, destacou o diretor do Departamento de Direitos Humanos da Semasc, Lúcio Moisés Gusmão, principal articulador do projeto.

 

Veja também 

 

Manaus ganha novo Hospital Veterinário com tarifas sociais para pets

SOLIDARIEDADE! MULHER PEDE AJUDA ATRAVÉS DO 'PORTAL DO ZACARIAS' PARA CONTINUAR FAZENDO TRATAMENTO DE CÂNCER, COM ALIMENTOS E MATERIAIS PARA CONSTRUIR UM BANHEIRO. VEJA REPORTAGEM AO VIVO

 



A programação completa da 6ª edição do “Manaus Mais Cidadã” pode ser conferida por meio do link https://pdf.ac/1CJBcj.


PARCEIROS


A iniciativa “Manaus Mais Cidadã” é coordenada pela Semasc, em parceria com as secretarias municipais da Saúde (Semsa); do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi); de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg); de Educação (Semed); do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas); de Limpeza Urbana (Semulsp); de Administração (Semad); de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc); e do Fundo Manaus Solidária (FMS), o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Fundação Doutor Thomas (FDT), Conselho Tutelar, Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), Fundação Manaus Esporte (FME), Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), Polícia Militar do Estado do Amazonas (PM-AM), Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Associação dos Registradores Civis das Pessoas Naturais do Amazonas (Arpen/AM), Amazonas Energia, Águas de Manaus, agências humanitárias da ONU (Acnur, Unicef, UNFPA e OIM) e Organizações da Sociedade Civil. 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Fotos: Marcely Gomes / Arquivo Semasc

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.