NOTÍCIAS
Manaus
Prefeitura realiza segundo dia de atendimentos da campanha 'Natal Para Todos'
Foto: Diego Lima/Semasc

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), realizou, nesta quinta-feira, 12/12, o segundo dia de atendimentos da campanha “Natal Para Todos”, voltada para o acesso à cidadania de pessoas em situação de rua.

 

Ao longo de toda manhã, usuários oriundos da praça dos Remédios, no Centro Histórico de Manaus, foram transportados até o Centro de Referência Especializado para a Pessoas em Situação de Rua (Centro POP), na Zona Centro-Sul, para ter acesso a serviços de saúde, assistência social, empregabilidade e estética, de forma totalmente gratuita.

 

“A palavra de ordem hoje é oportunidade, já que em muitas das vezes essas pessoas são invisibilizadas aos olhos da sociedade. Quando você aborda esses usuários e tem uma conversa, tem um diálogo para saber quem são e do que precisam, você dá voz a quem antes era invisível”, destacou a diretora do Departamento de Proteção Social Especial da Semasc, Helane Moreira.

 

Veja também

 

Adaf prorroga prazo para atualização cadastral de animais até dia 20 de dezembro

 

Linhas de ônibus das Zonas Norte, Sul e Oeste serão alteradas pela Prefeitura de Manaus a partir de segunda-feira, 16/12

 

Serviços como atualização e inserção do Cadastro Único para a inscrição em benefícios sociais, vacinação e orientações para vagas de emprego foram os carros-chefe da manhã, mas o corte de cabelo gratuito também formou uma considerável fila no pátio do Centro POP.

 


De acordo com a chefe da Divisão de Média Complexidade, Márcia Helena Braga, essa variedade de serviços é essencial para a reconstrução da cidadania dos atendidos. “Trabalhamos a perspectiva de que, por meio desses serviços, essa população possa sair da rua ou pelo menos para que possa dar início à trajetória que a levará à saída”, explicou.

 

 

Fotos: Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

A campanha “Natal para Todos” conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), da Secretaria Municipal de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL).

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.