NOTÍCIAS
Manaus
Prefeitura realiza seleção de bolsistas preceptores para programa de residência médica da Semsa
Foto: Divulgação / Semsa

A Prefeitura de Manaus está com inscrições abertas para o processo seletivo de preceptores médicos para o Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), coordenado pela Escola de Saúde Pública (Esap).

 

O certame, voltado a médicos especialistas, com ou sem vínculo com a Semsa, visa a seleção e formação de cadastro de reserva de bolsistas preceptores para atuar na formação, de forma temporária, no âmbito do Programa Mais Saúde Manaus (Promais).

 

As inscrições para a seleção pública são gratuitas e podem ser feitas até as 23h59 do dia 30/1, de acordo com o edital, publicado no Diário Oficial do Município (DOM), edição nº 5.743, de 11 de janeiro de 2024. Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet, por meio do Portal de Inscrições, com acesso pelo endereço eletrônico https://psesap.manaus.am.gov.br.

 

Veja também

 

Estudantes de Harvard conhecem prevenção e diagnóstico de malária no Amazonas

 

Vacinação contra a dengue deve priorizar crianças e adolescentes entre 6 e 16 anos

 

Na inscrição on-line, os interessados deverão anexar documento oficial de identificação com foto, CPF, diploma de graduação em Medicina reconhecido pelo Ministério da Educação ou declaração de conclusão do curso emitida pela instituição formadora, entre outros documentos obrigatórios. A lista completa pode ser conferida no edital, item 10.6.

 

VAGAS E BOLSAS

 

 

A seleção oferta 1 vaga para Preceptor V, com carga horária de 8 horas semanais, para atuação na orientação acadêmica, e bolsa no valor de R$ 1.200; e 3 vagas, mais cadastro de reserva, para Preceptor VI, com carga horária de 40 horas por semana, para atuação em equipe de Saúde da Família ou atenção básica e orientação acadêmica, e bolsa no valor de R$ 11.000.

 

Os candidatos não eliminados que excedam as vagas oferecidas irão compor cadastro de reserva e poderão ser convocados para adesão mediante eventual disponibilidade de vagas.

 

Os candidatos selecionados serão convocados em caráter temporário, sem vínculo empregatício, e receberão Bolsa de Desenvolvimento Científico Aplicada à Saúde em, no máximo, 24 parcelas.

 

ETAPAS 

 

Fotos:Divulgação / Semsa

 

O processo de seleção ocorrerá em duas etapas, iniciando com a Análise Curricular, para avaliação quantitativa das experiências em preceptoria/docência, titulação e experiências profissionais, pela soma de pontos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Os classificados na fase inicial, segundo lista em ordem decrescente a ser publicada no Portal de Inscrições, serão convocados para Oficina de Avaliação, que considera o domínio das metodologias utilizadas nas atividades pedagógicas em preceptoria e os conhecimentos teóricos em preceptoria com ênfase em Medicina de Família e Comunidade. A oficina poderá ser a distância ou presencial, em local a ser divulgado, com carga horária de 4 horas. 

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.