Presidente se queixa de impedimento de impedimento não marcado no gol de empate do Manaus, no final da segunda etapa, quando o Amazonas vencia por 1 a 0
O Amazonas ficou com o vice do Campeonato Amazonense 2024, após perder nos pênaltis por 4 a 2 e deixou a chance do bicampeonato inédito escapar.
No tempo normal, Wiliam Barbio abriu o placar para a Onça-Pintada e Rafael Ibiapino deixou tudo igual para o Gavião, gol esse que gerou polêmica por conta de um possível impedimento do atacante do Manaus. O presidente do Amazonas, Wesley Couto, não poupou críticas ao árbitro Antônio Carlos Pequeno Frutuoso e também à estrutura do estádio do Sesi, que segundo ele, não tinha condições para receber a final.
O estádio não tinha condições, jogadores debaixo da arquibancada e sem energia.. Uma arbitragem péssima de um árbitro que não é mal intencionado, mal preparado, porque errou contra a gente no jogo do Parintins, no Rio Preto da Eva, anulando um gol legítimo, um pênalti legítimo. No jogo contra o Manaus mesmo, deu um gol favorecendo o Manaus, que estava impedido também, e agora, de novo, um gol impedido que resultou no final da partida nos pênaltis. Então, não temos como manter ou fazer de tudo para fazer um investimento muito forte no campeonato amazonense, porque se o público está vindo é por conta do investimento de algumas equipes, como o Amazonas, Manauara e o próprio Manaus, mas quando o torcedor vem para a arquibancada, ele se decepciona com a qualidade da arbitragem" — Wesley Couto, presidente do Amazonas
Veja também

Manaus vence o Amazonas nos pênaltis e conquista o sexto título Amazonense
Diego Lopes, lutador amazonense, nocauteia nigeriano no 1º round durante o UFC 300. VEJA VÍDEO
Além da reclamação da não marcação do impedimento, o mandatário disparou contra as questões físicas de Frutuoso, que neste sábado (13) foi árbitro da partida em que o 3B venceu o VF4-PB por 5 a 0, no estádio da Colina, pela primeira rodada da Série A2, do Campeonato Brasileiro Feminino.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/F/B/jfTAHSQmeF5tL2BcbMnQ/whatsapp-image-2024-04-14-at-22.50.08.jpeg)
Frutuoso foi o árbitro da partida entre 3B x VF4-PB, neste
sábado (13), na Colina (Foto: Debora Melo-FAF)
- Não cabe mais o futebol amazonense ter um árbitro igual esse rapaz que apitou hoje. E me causa estranheza saber que ele apitou um jogo ontem. Então, menos de 24 horas o cara apita um jogo hoje que ele ficou andando dentro de campo, não conseguiu ver o impedimento. E o que me causou estranheza foi o bandeirinha falar que o gol foi ilegal e ele assim mesmo sustentar. Mas enfim, a equipe de Manaus está de parabéns.
Diferente da temporada passada, desta vez a final do Amazonense foi disputada em jogo único e não contou com a utilização do árbitro de vídeo. Wesley Couto destacou que mesmo sem a presença do VAR, o Amazonas foi prejudicado de forma geral e pontuou que a má desenvoltura da arbitragem local, serve de deboche para todo país.
- O Amazonas se sente prejudicado no contexto geral pelo despreparo de quem apitou. Podia ser um árbitro de fora, podia ter o VAR, mas hoje ficou nítido que os árbitros locais não têm o preparo para conduzir uma partida oficial do futebol profissional da série A do Campeonato Amazonense, que ainda não é um campeonato de expressão no cenário nacional.Hoje ficou provado, então assim, é muito ruim, é muito feio para eles. Não é feio para o Amazonas, não é feio para mim, não é feio para a imprensa, mas é feio para quem organiza, para quem escala esse futebol. Coitados, Eles são uns coitados, eu tenho pena deles, entendeu? Porque serve de chacota para o Brasil todo. Quando que um árbitro desse tipo, igual esse rapaz que apitou hoje, vai apitar uma série B, uma série A de um campeonato brasileiro? Nunca. Ele vai viver frustrado a vida toda. Ele foi um árbitro de futebol que apenas apitou o campeonato amazonense. Então isso é ruim para ele, não é ruim para o Amazonas - concluiu.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/9/W/C1Zlq6RFeOFkaAub1zBw/900a8f74-a8ed-4260-8a2e-f6aeca06eec5.jpg)
Amazonas x Manaus (Foto: João Normando/Amazonas FC)
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Após o vice-campeonato, o Amazonas se concentra para a estreia na Série B do Brasileiro, no próximo sábado, às 17h (de Brasília) encara o Sport, na Arena da Amazônia.
Fonte: GE