NOTÍCIAS
Política no Amazonas
Presidente Roberto Cidade fortalece rede de proteção e de garantia de direitos à mulher com instalação de promotoria e comissão na Aleam
Foto: Reprodução

Presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado estadual Roberto Cidade (UB), instalou nesta segunda-feira, 6/3, a Procuradoria Especial da Mulher e a Comissão da Mulher, Família e da Pessoa Idoso do Legislativo Estadual. As atividades fazem parte da Semana da Mulher da Casa e visam fortalecer as iniciativas de proteção contra violência e promoção de direitos.

 

“Hoje é um dia histórico para a Assembleia Legislativa e eu fico muito feliz de isso acontecer na nossa presidência. Estamos fortalecendo nesta Casa toda a rede de proteção e a garantia de direitos que as mulheres já possuem, mas que precisam ser fortalecidas.

 

Fazemos isso em um momento em que temos cinco deputadas diretamente eleitas, o que torna ainda mais significativa essa construção. Desejo sucesso às deputadas na condução dos trabalhos e reforço que a Assembleia está de portas abertas para fortalecer todas as ações que promovam a proteção e os direitos da mulher”, afirmou.

 

Veja também 

 

Lei de Caio André, que proíbe instalação de medidores aéreos, avança na Câmara Municipal de Manaus

 

Caio André inaugura iluminação temática da Câmara Municipal de Manaus, em alusão à campanha Março Laranja

A instalação da promotoria e da comissão contou com a presença da advogada especialista em Direito das Mulheres e ex-promotora de São Paulo (2003 a 2022), Gabriela Manssur, idealizadora do Instituto Justiça de Saia e do Projeto Justiceiras, que fez uma palestra durante o evento.

 


DESTINAÇÃO DE EMENDA

 

Além das instalações, o deputado anunciou que irá destinar R$ 50 mil, de suas emendas parlamentares, para fortalecer o trabalho executado pela OAB Mulher, da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Amazonas, que confecciona e distribui, gratuitamente, uma cartilha com informações referentes a direitos e deveres da mulher.

 

“É importante que possamos incentivar todas as atividades que venham para contribuir com a melhoria da qualidade de vida da mulher em sociedade e o conhecimento de direitos é uma das que merece nossa atenção. Parabenizo à OAB Mulher pela iniciativa e coloco o nosso mandato e a nossa presidência à disposição para que possamos fortalecer, cada vez mais, esse trabalho que é tão importante”, falou.


COMISSÃO

 

A comissão tem como presidente a deputada Alessandra Campêlo e como vice-presidente a deputada Mayra Dias. As deputadas Débora Menezes, Dra. Mayara Pinheiro e Joana Darc são membros titulares.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Dentre as atribuições da comissão está a elaboração de políticas públicas; programas; projetos; atividades e matérias relativas aos direitos e às condições de vida das mulheres, famílias, crianças, adolescentes, jovens e idosos; o combate a violações de direitos; a fiscalização do cumprimento de leis relativas, entre outros. 

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.