NOTÍCIAS
Geral
Professora é afastada ao deixar criança, de 3 anos, em lugar escuro
Foto: Reprodução/TV RBS

Caso investigado pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul ocorreu em escola de Carazinho, onde câmeras filmaram os maus-tratos da professora

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul investiga se uma professora agrediu um aluno, de 3 anos, em Carazinho, no norte do estado. As denúncias indicam que o incidente envolveu maus-tratos em uma escola infantil.

 

A Secretaria Municipal de Educação de Carazinho providenciou o afastamento da educadora. Ela não comparece ao trabalho desde a última sexta-feira (9/8), de acordo com o G1.

 

Câmeras de monitoramento da Escola Padre Gildo registraram o momento em que a professora agiu de forma agressiva com a criança, colocando-a em um ambiente escuro, após a turma deixar a sala. As imagens foram divulgadas pela RBS TV.

 

Veja também

 

Ônibus é sequestrado durante operação policial em comunidades do Complexo de Israel

 

O que se sabe sobre avião que sofreu danos e fechou aeroporto em SC

 

A defesa alegou que a profissional está sendo acusada injustamente e que “as imagens totais irão comprovar sua inocência”. Além disso, pediu à população que se “coloque no lugar dela”.

 

De acordo com a mãe da criança, o filho está traumatizado e com medo de lugares escuros. “Ele começou a dar sinais, ele começou a fazer necessidade nas calças, ele começou a ficar agitado, mais autoritário, mais chorão, o que eu imaginei? Uma birra, uma criança, de 3 anos, de 1,16 m de altura faz, né? Não imaginei que ele estaria sendo agredido de certa forma”, lamentou a mulher.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

A diretora da escola, Carmelita Warken, constatou a agressão após ver as imagens e ouvir o relato de uma funcionária que testemunhou o incidente.

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.