NOTÍCIAS
Política
PT quer dividir Ministério da Justiça para comandar segurança pública
Foto: Reprodução

Partido quer comandar Segurança Pública em ano eleitoral e manter Dino no cargo na Justiça

O plano do PT para o Ministério da Justiça e Segurança Pública é manter Flávio Dino, ministro atual, do PSB, no cargo, para tentar depois dividir a pasta e tomar o controle da área de segurança pública.


Dino é cotado para se tornar ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Como mostrou a coluna, Lula hoje sinaliza que ele é um dos favoritos a assumir a vaga de Rosa Weber.

 

O PT, porém, prefere que Jorge Messias, ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), assuma a vaga de ministro, e Dino fique na Justiça.

 

Veja também 

 

Sucessão de Pacheco divide siglas da base governista no Senado; veja quem está no páreo

Lula chega a Nova York para participar da Assembleia Geral da ONU e evento com Biden

No ano que vem, o partido defende que o ministério seja dividido, criando uma pasta de Segurança Pública, como já houve no passado.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Embora seja uma competência estadual, e não municipal, a segurança pública será uma das principais pautas da eleição municipal de 2024. O PT quer estar à frente do assunto para reduzir o impacto que seus candidatos possam sofrer devido aos problemas de segurança nas áreas urbanas. 

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.