Durante evento em Moscou, Putin felicitou Trump pela eleição e disse estar pronto para manter contato com o novo presidente dos EUA
Contrariando a previsão do Kremlin, Vladimir Putin parabenizou Donald Trump pela vitória nas eleições presidenciais dos Estados Unidos, e disse estar pronto para manter diálogo com a nova administração norte-americana. A declaração do presidente da Rússia aconteceu nesta quinta-feira (7/11), durante um fórum realizado em Moscou.
“Gostaria de aproveitar esta oportunidade para felicitá-lo [Trump] pela sua eleição como presidente dos Estados Unidos”, declarou o líder russo ao comentar sobre o pleito dos EUA.
Além de cumprimentar o magnata pela vitória contra Kamala Harris, Putin sinalizou estar pronto para conversar com o novo presidente norte-americano.
Veja também

Telescópio da Nasa queima e se desintegra na atmosfera da Terra
Austrália propõe proibir redes sociais para menores de 16 anos
“Se ele fizer o que disse, se cumprir o que vem prometendo antes da posse, se ele disser ‘Vladimir, vamos nos encontrar’, eu penso que não seria indigno para mim ligar para ele pessoalmente”, declarou Putin.
Durante o evento, Putin ainda comentou sobre a tentativa de assassinato contra Trump, durante um evento de campanha em julho, e classificou o bilionário como uma pessoa “corajosa” por conta de seu comportamento durante a ação.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Até o momento, ainda não está claro como a vitória de Trump pode influenciar o cenário global. Declarações do republicano, no entanto, sinalizam que o apoio dos EUA à Ucrânia na guerra contra a Rússia pode ser afetado em seu segundo mandato.
Fonte: Metrópoles