Todos os ocupantes morreram, incluindo mãe e filha de apenas 1 ano. Advogado afirma que parentes das vítimas recebem amparo psicológico e traslado até local da tragédia
A empresa de táxi aéreo responsável pelo avião de pequeno porte que caiu logo após a decolagem, deixando 12 mortos, na manhã deste domingo, no Aeroporto Internacional de Rio Branco, afirma que, tanto a documentação junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), quanto a manutenção da aeronave estavam em dia.
Em contato com a reportagem, o advogado da ART Táxi Aéreo, Thiago Rodrigues Abreu, enviou um comunicado onde afirma que a empresa está prestando "total e exclusiva" colaboração às investigações sobre a causa da tragédia e que vem prestando apoio aos familiares das vítimas.
– Nossa prioridade é a atenção, amparo e solidariedade aos familiares e amigos das vítimas e com nossos colaboradores, neste momento de profunda tristeza para todos nós. Já foram disponibilizados psicólogos e assistência social para os familiares. Bem como está sendo providenciado o translado dos familiares ao local do acidente – disse.
Veja também

Jovem viraliza ao descobrir como é trabalhar 8h por dia: 'Tão triste'
Jogador é preso em flagrante com 10 quilos de cocaína em ônibus do clube
Confira a nota enviada pela empresa. No comunicado, a companhia fala em 11 mortos, levando em consideração a lista de passageiros, mas além de piloto, copiloto e nove passageiros, havia ainda um bebê de apenas 1 ano e 7 meses.
"A. R. T. TAXI AEREO LTDA – ME, informa que no dia 29/10/2023, por volta da 07h21min a aeronave de matrícula PT-MEE, infelizmente, sofreu um acidente logo após decolar do Aeroporto Internacional de Rio Branco, no Acre. A ocorrência está sob investigação das autoridades competentes com as quais estamos prestando total e exclusiva colaboração.
Na aeronave estavam 09 passageiros e 02 tripulantes, os quais vieram a óbito no local, conforme lista que será oportunamente disponibilizada.
No que diz respeito à operação:
a) A aeronave envolvida era certificada para o transporte remunerado de passageiros (operações para táxi aéreo) e estava com todas as rotinas de manutenção em conformidade com as normas e regulamentos da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
b) A tripulação engajada na operação era devidamente habilitada pela ANAC, com todos os respectivos treinamentos em dia.", diz o comunicado, assinado pela diretoria da empresa.
De acordo com informações preliminares sobre a lista de passageiros, as vítimas a bordo da aeronave eram:
Tripulantes: Cláudio Atílio Mortari, piloto do avião, e o copiloto, por enquanto identificado apenas como Cleiton.
Passageiros: Ana Paula Melo e a filha pequena Clara Maria Monteiro; Alexsander Bezerra; Antônio Cleudo Epifânio; Edineia de Lima; Jamilo Maciel; José Marcos Epifânio; Antonia Elizangela; Raimundo Nonato Melo; e um homem de nome Francisco, que ainda não teve o sobrenome confirmado.
A companhia de táxi aéreo disse que irá divulgar uma lista definitiva oportunamente. A maioria dos ocupantes era de Eirunepé, no interior do Amazonas, e quatro de Envira, segundo a Defesa Civil. Primeiras informações dão conta de que, pelo menos para alguns dos passageiros, a viagem foi realizada para que fizessem um tratamento de saúde no Acre, estado vizinho.
O governador do Acre, Gladson Cameli, lamentou a tragédia e disponibilizou a estrutura do Estado para auxiliar os parentes das vítimas e a busca pelos corpos:
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram
"Me solidarizo com os familiares das vítimas do acidente aéreo, ocorrido em Rio Branco, e coloco à disposição toda a estrutura do Estado. Que Deus possa dar o conforto às famílias neste momento de grande tristeza", escreveu.
Fonte: O Globo