NOTÍCIAS
Política
Quem é Cristiano Zanin e o que está por trás da indicação de Lula ao STF
Foto: Reprodução

Para Felipe Recondo, Lula bebe na fonte de Bolsonaro, Temer, Dilma e FHC ao indicar um nome de sua confiança.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta quinta-feira (1º) a indicação do advogado Cristiano Zanin para a vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). Se for aprovado em sabatina do Senado, ele vai ocupar a vaga deixada pelo ministro Ricardo Lewandowski, que se aposentou.

 

Cristiano Zanin tem 47 anos e atuou na defesa de Lula durante os processos da Operação Lava Jato.

 

Em entrevista a Natuza Nery, o sócio-fundador da plataforma Jota e autor de dois livros sobre o STF, Felipe Recondo, relata o que está por trás da indicação de Lula.

 

Veja também

 

Lula volta a defender Maduro e diz que 'ninguém é obrigado a concordar'

 

Dallagnol entrega defesa e pede que Corregedoria da Câmara não cumpra decisão do TSE

Ele diz que o líder do Executivo "bebe na fonte" de Bolsonaro, Temer, Dilma e FHC ao indicar um nome de sua confiança.


O critério, segundo ele, é a "confiança de que vão julgar conforme a linha de pensamento do presidente da República".

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

"Agora Lula assume esse critério. E talvez seja um critério que tenha vindo para ficar, diante da conjuntura de país e desse novo Supremo." 

 

Fonte: G1

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.