O plenário do Senado Federal
Nesta semana, a Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que restabelece os quinquênios para juízes, promotores, procuradores da República, defensores públicos e outras categorias correlatas.
O quinquênio, que já havia sido extinto em 2006, foi ressuscitado por iniciativa do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD). Agora, tudo indica que a proposta também será aprovada em plenário pelos senadores.
Se passar também pela Câmara dos Deputados, a PEC será adicinada na Constituição Federal . Esse sistema, que permite aumentos salariais a cada cinco anos, considera apenas o tempo de serviço como critério e vai beneficiar as categorias dos operadores da Justiça.
Veja também

Grupos assistidos pela Seas visitam aldeia indígena e berçário de plantas medicinais
Segundo a vice-presidente do Conselho da República.org, Vera Monteiro, doutora em Direito pela Universidade de São Paulo, a proposta perpetua as desigualdades no serviço público e aumenta a já conhecida discrepância salarial entre as carreiras do funcionalismo.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
– O Brasil é um campeão mundial da desigualdade e a disparidade da remuneração no setor público é gritante. Metade dos servidores brasileiros recebe salário igual ou menor a R$ 3,400 mensais – aponta.
Fonte: Extra