NOTÍCIAS
Política
Randolfe diz que vai pedir apuração contra Marcos do Val no Conselho de Ética do Senado
Foto: Reprodução

Do Val foi alvo de operação da PF na quinta (15), suspeito de obstruir investigações sobre atos golpistas. Líder do governo no Congresso anunciou pedido em rede social

O líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (AP), disse nesta sexta-feira (16) que ele e o senador Renan Calheiros (MDB-AL) vão representar contra Marcos do Val (Podemos-ES) no Conselho de Ética do Senado.

 

Nesta quinta (15), Do Val foi alvo de busca e apreensão em operação da Polícia Federal (PF), autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O senador é investigado por obstruir as investigações dos atos golpistas de 8 de janeiro.

 

"Eu e o senador Renan Calheiros decidimos entrar com representação no Conselho de Ética do Senado contra Marcos do Val. Esta Casa não pode viver o constrangimento de ter entre seus senadores alguém que defende golpe de Estado e atenta contra a democracia. Sem anistia!", publicou o líder do governo em uma rede social.

 

Veja também

 

Lira deve se encontrar com Lula hoje para discutir PP no governo

 

Lula vai cobrar ministros a destravarem entregas de cargos e acelerarem atendimento ao Congresso

As punições aplicadas pelo Conselho de Ética podem ser de advertência, censura, perda temporária do mandato ou ainda a cassação do senador. A perda temporária do mandato e a cassação precisam ser aprovadas pelo plenário principal da Casa.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Já tramitam no colegiado outros cinco pedidos de apuração da conduta de Marcos do Val, inclusive um da Rede, partido ao qual Randolfe era filiado, sobre as declarações do senador capixaba a respeito de um plano golpista. 

 

Fonte: G1

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.