Ministro da Fazenda, Fernando Haddad disse que reforma tributária sobre a renda estará amadurecida no governo nos próximos 60 dias
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta quinta-feira (22/8) que a reforma tributária sobre a renda, a segunda etapa da mudança nas regras tributárias, será encaminhada em dois meses.
“É muito provável que ela chegue ao Congresso esse ano, eu diria que seguramente nos próximos 60 dias. Se o presidente entender que pode antecipar, mas penso que a discussão estará amadurecida dentro do governo nos próximos 60 dias”, disse Haddad a jornalistas.
Ele adicionou que não há intenção de usar essa reforma para fechar o Orçamento de 2025. O projeto da Lei Orçamentária Anual (PLOA) do ano que vem será apresentado na próxima semana, possivelmente na sexta-feira (30/8).
Veja também

Mendonça, do STF, dá mais 30 dias para governo concluir revisão de acordos da Lava Jato
“Nós não temos a intenção de usar a reforma da renda para fechar o orçamento. É outra matéria que saiu agora à tarde e tanto do ponto de vista do consumo quanto do ponto de vista da renda a reforma global dos tributos no Brasil tem um compromisso do governo de estabilidade da arrecadação. Ela não cai e não sobe”, salientou.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Segundo ele, qualquer acréscimo que no futuro venha acontecer de imposto sobre renda vai ser compensado com a redução do imposto no consumo.
Fonte: Metrópoles