A relatora da CPMI de 8 de janeiro, a CPMI da tentativa de golpe de Estado, senadora Eliziane Gama enquadrou o inelegível ex-presidente Jair Bolsonaro em quatro crimes: associação criminosa, violência política, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e tentativa de golpe de Estado. Todos os tipos estão listados no Código Penal.
“Para atingir seu intento, o então presidente da República instrumentalizou não somente órgãos, instituições e agentes públicos, mas também explorou a vulnerabilidade e a esperança de milhares de pessoas”, destacou a relatora.
Condenado, Bolsonaro vai esperar na Papuda pelos demais julgamentos em processos que devem ser ou já estão abertos diante dos inúmeros crimes cometidos durante seu mandato. Muitos deles sendo delatados pelo seu antigo ajudante de ordens, o tenente-coronel Mauro Cid.
Veja também

Criança internada com coriza acaba com pernas e dedos amputados por infecção
Avô que pulou da janela por incêndio diz que perdoa neta
Joias
Cartão de vacinação
Genocídio dos ianomâmis
superfaturamento de vacina
Pastores com barra de ouro
Ivermectina
Milícias digitais
Apologia ao estupro
Gabinete do ódio
Incentivo ao desmatamento da Amazônia para garimpo
E outros...
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram
Que a vida lhe seja longa para que possa cumprir todas as penas.
Fonte:Revista Fórum