Renan Filho, dos Transportes, até agora foi o único a fazer manifestação pública de apoio a Haddad, que vem sido criticado até por alas do P
Apesar de fustigado por uma ala do governo, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, recebeu nesta quinta-feira (13/6) a manifestação pública de apoio do ministro dos Transportes, o emedebista Renan Filho.Nas redes sociais, o filho do senador Renan Calheiros (MDB-AL) tem defendido “arduamente” o caminho do equilíbrio fiscal e está “certo”.
Em demonstração de apoio à permanência de Haddad no cargo, ele pontuou ainda que “não é momento de mudar de rumo”.Em semana ruim para o governo, Haddad sofreu um revés ao ver parte da medida provisória (MP) do PIS/Cofins devolvida pelo Congresso Nacional.
O trecho sugeria a limitação dos créditos do PIS/Cofins para garantir aos cofres públicos até R$ 29,2 bilhões, valor um pouco acima do necessário para compensar a renúncia estimada com a prorrogação da desoneração da folha de pagamentos de setores econômicos e pequenos municípios.
Veja também

Lula: não há decisão sobre permanência do ministro das Comunicações
PL ameaça recorrer contra arquivamento de cassação de Janones ao plenário da Câmara
Agora, o Congresso estuda um novo caminho para cumprir as regras fiscais e a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a desoneração da folha de pagamento.
“Não existe mágica para ampliar receita e reduzir despesas. O nervosismo, pessimismo e especulação colocados estão acima do necessário. Novas medidas, já em discussão, trarão resultados sólidos, rápidos e, se o cenário econômico internacional colaborar, ainda mais robustos. É preciso união e elaboração política coletiva em busca do equilíbrio fiscal para a construção de uma agenda de desenvolvimento econômico e social que seja sustentável”, completou o colega de Haddad na Esplanada, Renan Filho.
Equilíbrio fiscal é o caminho para crescer com sustentabilidade, gerar empregos e elevar a renda dos trabalhadores. @Haddad_Fernando tem defendido arduamente esse caminho e está certo.
— Renan Filho (@RenanFilho_) June 13, 2024
Para equilibrar as finanças há três caminhos: aumentar receita, reduzir despesas ou fazer as…
Na quarta-feira (12/6), a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, mandou uma indireta para o ministro Haddad, ao compartilhar um texto do jornalista Leonardo Sakamoto, no qual ele critica a ideia de limitar os gastos em saúde, educação e benefícios previdenciários, estudada pela equipe econômica.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
A ala de Gleisi é crítica ao trabalho do atual titular da Fazenda e se une a ministros como o chefe da Casa Civil, Rui Costa, que trava com Haddad uma disputa por mais verbas para investimentos.
Fonte: Folha de São Paulo