NOTÍCIAS
Política
Representante do X no Brasil renuncia ao cargo em meio a embate entre Musk e Moraes
Foto: Reprodução

Registro na Junta Comercial de SP mostra que Diego de Lima Gualda apresentou carta para deixar o posto dois dias depois de proprietário da rede social atacar ministro

O administrador e representante do "X" no Brasil, Diego de Lima Gualda, apresentou uma carta de renúncia ao cargo na última segunda-feira (8), mostra registro na Junta Comercial de São Paulo.

 

A carta de renúncia foi apresentada dois dias depois de Elon Musk, proprietário do "X", usar sua conta na rede social para atacar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

 

"Por que vocês exigem tanta censura no Brasil?", escreveu Musk, em resposta a uma publicação em que Moraes parabenizava Ricardo Lewandowski por assumir o Ministério da Justiça.

 

Veja também

 

Elon Musk volta a atacar Moraes e chama ministro de 'ditador brutal'

 

Elon Musk responde post de Alexandre de Moraes e o acusa de censura

Um dia depois, numa escalada do conflito, o bilionário afirmou que irá descumprir as decisões judiciais de Moraes e liberar o conteúdo que o ministro mandou bloquear. Em reação, Moraes determinou abertura de uma investigação contra o empresário e uma multa diária de R$ 100 mil por perfil caso plataforma desobedeça qualquer ordem judicial.

 

Gualda, que é advogado e cientista social e político, exercia o cargo na rede social desde agosto de 2023. Não há, na Junta Comercial, indicativo de quem irá substituí-lo.

 

Na última terça-feira (9), Moraes negou o pedido feito pela X Brasil para não serem responsabilizados pelo cumprimento das decisões judiciais determinadas pela Corte.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Em petição encaminhada à Corte na terça-feira, a rede social informou que não atua na operacionalização da plataforma. Por isso, dizem os advogados da empresa, não poderiam garantir o cumprimento de decisões judiciais. 

 

Fonte: O Globo

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.