NOTÍCIAS
Geral
Retirada de novo grupo de brasileiros da Faixa de Gaza deve demorar
Foto: Reprodução

Segundo fontes do Itamaraty, retirada de brasileiros de Gaza depende de nova autorização, em meio a ritmo lento da saída de estrangeiros

A retirada de um segundo grupo de brasileiros da Faixa de Gaza “não será fácil nem rápida”, preveem integrantes do Itamaraty que acompanham as tratativas.


Como noticiou o Metrópoles, além dos 32 brasileiros já resgatados, um grupo de cerca de 50 cidadãos brasileiros e parentes pediram ajuda do Itamaraty para também deixar a região.

 

As negociações para a repatriação desse segundo grupo já começaram. Diplomatas lembram, porém, que o andamento dependerá dos critérios adotados por quem autoriza a saída.

 

Veja também 

 

Presidente recebe 32 repatriados de Gaza na chegada a Brasília: 'Coroamento de trabalho sério'

 

Ex-Flamengo é suspeito de importunação sexual e agressão contra mulher

A saída de estrangeiros de Gaza por meio da fronteira com o Egito necessita do alvo triplo de autoridades egípcias, israelenses e do próprio Hamas, que controla a região.


Integrantes do Itamaraty ressaltam que o ritmo de autorização para saída está lento. A saída tem se dado por meio da cidade palestina de Rafah, que faz fronteira com o Egito.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram 

 

Desde que a fronteira foi aberta, há duas semanas, apenas metade dos cerca de 7 mil estrangeiros que pediram para deixar Gaza conseguiram de fato deixar a região.

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.